CONFERÊNCIA

Paraíso realiza VI Conferência Municipal de Saúde

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 05-07-2017 22:07 | 1015
Foto de Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promove nos dias 4 e 5 de julho a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece na Salão Nobre da Libertas Faculdades Integradas, onde estão sendo realizados os encontros e debates. A programação para esta quarta-feira, 5, prevê a realização de palestras, oficinas temáticas, além de apresentação, discussão e votação de propostas e eleição do delegado que representará o município na conferência estadual.
A abertura dos trabalhos, ontem, contou com a apresentação da Banda Filarmônica CAT/Acissp que fez a execução dos hinos Nacional e Municipal. No plenário estavam dezenas de pessoas ligadas aos mais diversos segmentos da saúde municipal e da população. 
A Conferência tem por objetivo apresentar e avaliar o modelo de atenção à saúde, bem como reorganizar — com base na opinião popular e evidências epidemiológicas do município, a discussão dos problemas de saúde e a proposição de diretrizes para atualização do Plano Municipal. O tema básico apresentado foi “Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.
Nos dois dias de eventos, das 8h às 17h, outros subtemas também serão abordados como é o caso da Vigilância Sanitária, Ambiental, Saúde do Trabalhador e Imunização, além da Epidemiológica e Infectologia. O ex-prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin foi um dos palestrantes e abordou sobre “O planejamento como instrumento para qualidade no serviço público”. Em seguida foi apresentado o primeiro eixo “Vigilância em Saúde e seus desafios”.
Para esta quarta-feira, 5, a programação prevê a realização do Eixo 2: “O impacto da violência na saúde da mulher”. Depois serão formadas oficinas temáticas para definição de propostas. Após o intervalo de almoço, será apresentado o terceiro eixo: “Gestão de saúde pública em São Sebastião do Paraíso”. Em seguida prosseguem as oficinas. 
No final da tarde será feita a apresentação das propostas e plenária final, com votação das propostas e eleição dos delegados que representarão o município, na conferência estadual. 
(por Roberto Nogueira)