SEMPRE

Rildo Domingues comandará o Sempre Sudoeste até 2022

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 11-10-2018 22:29 | 693
Integrantes da nova diretoria do sindicato serão empossados no dia 7 de novembro para mandato de quatro anos
Integrantes da nova diretoria do sindicato serão empossados no dia 7 de novembro para mandato de quatro anos Foto de Divulgação

O sindicalista Rildo Domingos da Silva foi eleito nesta semana o novo presidente do Sempre (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso e do Sudoeste de Minas). A chapa única foi aprovada pelos servidores com 83,53% dos votos válidos, sendo que foram registrados ainda 15,38% de votos nulos e brancos somaram 1,29%.

"Fiquei satisfeito com a aprovação e vamos continuar trabalhando com esta equipe que foi montada, renovada em 50% para a conquista de mais benefícios para a nossa categoria. Temos alguns projetos e ações que pretendemos desenvolver a curto, médio e longo prazo voltados para o nosso setor", anuncia.

A eleição ocorreu na terça-feira (9/10), no período de 8 às 16 horas. "Desta vez, não tivemos urna itinerante. O comparecimento poderia ter sido melhor, mas tivemos esta dificuldade mesmo com a liberação do Executivo para que os servidores pudessem votar", comenta Rildo "Agradeço a todos que compareceram e participaram da votação. Não tivemos disputas, somos a favor da unidade, será desta forma que vamos trabalhar em prol do todo da categoria, prevalecendo sempre a maioria", diz.

A posse da nova diretoria acontecerá no dia 7 de novembro, um dia após o encerramento do mandato da atual diretoria, comandada por Maria Rejane Tenório de Araújo Santos. "Já estamos vivendo este momento de transição, já acertando algumas questões administrativas sem maiores dificuldades, até porque temos 50% da atual diretoria que estará compondo conosco e após esta fase trabalharemos os objetivos a serem alcançados", aponta Rildo. Ele assegura que não haverá grandes mudanças. "Vamos manter o que já está funcionando bem e vamos procurar aperfeiçoar o que for preciso melhorar", resume.

Em detalhes Rildo Domingos destaca algumas metas que pretende alcançar junto à categoria, com projetos que serão desenvolvidos ao longo dos próximos quatro anos de sua gestão à frente do sindicato.  "Servidor tem consultas e exames com especialistas vamos tentar ampliar o pacote incluindo pequenas cirurgias e se conseguirmos firmar parcerias  poderemos ter até internações e outros serviços", comenta. O sindicalista diz ainda que outra meta será a aquisição de uma ambulância ou veículo para o transporte de paciente exclusive para atender o servidor sindicalizado nas consultas e retorno.

O sindicato que já fornece vale compras pretende também oferecer o fornecimento de cestas básicas a preços mais acessíveis. Parcerias serão firmadas com faculdades e universidades para que através de convênio personalizado possa ser oferecido algum tipo de diferencial aos sindicalizados. "Queremos ir além e continuamos estudando com as instituições bancárias agora de forma mais intensa a possibilidade de firmarmos convênio para aquisição de casas populares com valores acessíveis e possibilidade de desconto em folha", descreve.

Outras iniciativas visam fortalecer e capacitar os membros das comissões setoriais do sindicato, além de oportunizar oportunidade de mais participação e envolvimento e treinamento para os diretores que tiverem disponibilidade. "O cenário político nacional é de incerteza, mas nos leva a conscientizar os servidores. Faremos um trabalho sem bandeira partidária, mas sim voltada para os interesses dos direitos dos trabalhadores de maneira suprapartidária, com dialogo e a busca de união porque juntos seremos mais fortes", avalia.

Depois de 12 anos e três mandatos à frente do sindicato, Rejane Tenório anuncia que vai encerrar sua gestão com a sensação do dever cumprido. "O Sempre continua em boas mãos. Estou preparando a prestação de contas e farei em breve um balanço do nosso trabalho. Sinto-me com a sensação do dever cumprido e continuarei na diretoria com novas funções", relata. Ela diz que há um trabalho que precisa continuar ser feito que é a conscientização do servidor. "Não considero satisfeita neste aspecto, avançamos bastante, mas há muito que fazer, estamos em um processo de amadurecimento e continuaremos perseguindo esta marca. Agradeço a todos que colaboraram conosco, alguns passaram, mas muitos permanecerão e continuaremos trabalhando pela classe e pela nossa categoria", completa. 

Diretoria do SEMPRE Mandato 2018-2022 

Presidente:
Rildo Domingos da Silva

Vice-presidente:
Dalvo Fátima de Oliveira

Secretário-geral:
Regina Célia Nunes

2º Secretário:
Carlos Alberto de Melo Matos

1º Tesoureiro:
Maria Rejane Tenório de A. Santos

2º Tesoureiro:
Romilda Hilário Santos Gonçalves

Diretor Administrativo:
Lúcia Ap. Gonçalves Azevedo

Conselho Fiscal:
Alessandra Haddad
Lúcia Neide de Oliveira Pereira
Maria da Penha de Jesus 

Suplentes de Diretoria:
Ângela Maria Duarte
Gines Estanislau
Gleide Lucia da Silva Oliveira
João Batista dos Santos
João dos Reis Resende
João Antonio Quirino
Norma Pinto da Silva

Suplentes do Conselho Fiscal
Andrea Alves Damaceno
Léo Rivelini Naves Júnior
Maria do Carmo Morais Calzavara