GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 28-11-2018 13:09 | 3106
General Heleno
General Heleno Foto de Reprodução

General
Entre os dez ministros do presidente eleito Jair Bolsonaro já anunciados, o futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno (foto), qualifica não só a presidência, mas o próprio Governo, pois é um dos mais brilhantes e respeitados oficiais do Exército brasileiro no país e no exterior.

Competência
Das missões que já cumpriu, todas com notáveis habilidade e eficiência, destaca-se o comando das tropas das Nações Unidas para estabilização do Haiti de junho de 2004 a setembro de 2005, com 6.250 soldados capacetes azuis de 13 países dos quais sete latino-americanos.

Firmeza
Como comandante militar da Amazônia, o general Augusto Heleno contestou a política indigenista do Governo Lula. Em palestra no Clube Militar no Rio de Janeiro, disse que era uma política “caótica”. Justificou dizendo que todos os índios vivem em torno de pelotões do Exército porque estão abandonados.

Personalidades
Nascido paranaense e formado pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1969, o general Augusto Heleno foi o primeiro colocado na sua turma de cavalaria e também na Escola de Comando e Estado Maior do Exército. É uma personalidade que enriquece e engrandece o Governo Bolsonaro.

Na contramãoEnquanto as companhias aéreas estão expandindo suas linhas, principalmente para o interior, a Latam, que não se sabe se é chilena ou brasileira, corta o voo de Brasília para a capital do Triângulo Mineiro, Uberlândia. Justamente a cidade vizinha a Araxá, terra do novo governador de Minas Gerais.
Os médicos Hilton Medeiros e Felipe Beltrão, da Clínica de Olhos Dr. João Eugenio, apresentaram estudo no Encontro anual da Academia Americana de Oftalmologia, em Chicago, nos Estados Unidos. Eles demonstraram os resultados do implante de Lente Scharioth Macula em dez pacientes com Degeneração Macular Relacionada à Idade

Exposição
A Embaixada da República Italiana, o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e o CCBB apresentam a exposição Classicismo, Realismo, Vanguarda: Pintura Italiana no Entreguerras. A mostra será aberta ao público neste sábado, às 9h, no Centro Cultural Banco do Brasil e ficará em cartaz até 20 de janeiro de 2019.

Atendendo a dica do marido, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro foi almoçar com umas amigas, na Galeteria Beira Lago, onde foi recebida pelo dono da casa, João Miranda (foto)

Cinquentenário da Receita
Em homenagem aos 50 Anos da Receita Federal, Jorge Rachid recebeu, com a presença do presidente Temer, no Palácio Itamaraty, a nata da cena política nacional, este colunista, os presidentes dos Poderes e servidores da Receita Federal. O coquetel de encerramento do evento teve lugar nos jardins do terceiro andar em noite das mais elegantes. 

Ana Cristina Flor, assessora do ministro Eduardo Guardia

Bárbara Cristina Costa de Oliveira, delegada da Receita Federal

Um aniversário com muito amor
O grande acontecimento que movimentou o último final de semana de novembro, foi o almoço que marcou os noventa anos da pioneira Maria Thereza Neves da Silva. Os convidados, de A a Z, circularam pelo salão, sendo que  os autênticos pioneiros desta capital marcaram presença em peso. Foi uma tarde de incomensuráveis recordações da  sociedade que se formou na nova capital e mesmo com o passar do tempo, muitos lá estavam, homens e mulheres elegantes, em comunhão para festejar a sempre querida Thereza, viúva do grande mestre do Judiciário, Célio Silva. Se diz o ditado que recordar é viver, muitos momentos foram revividos nos grupos que se formaram quando JK inaugurou Brasília. Quando abracei Thereza, que trazia o mesmo semblante, ela recordou, “não vamos deixar de cantar Sabor a Mi”, e cantamos. Fazendo as honras da casa os filhos, Izabel, Fernando e Henrique. Com o exemplo da aniversariante ganhamos, sem dúvida, mais força para viver!

A querida aniversariante com os filhos, Fernando, Izabel e Henrique Neves

A felicidade de Maria Thereza cercada dos netos