MASTERS

Campeonato Regional de Masters vai começar neste final de semana

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-01-2019 09:46 | 7940
Ouro Verde campeã de 2018 inicia Campeonato de Master’s neste final de semana
Ouro Verde campeã de 2018 inicia Campeonato de Master’s neste final de semana Foto de Roberto Nogueira

A 14ª edição do Campeonato Regional de Futebol Master’s 50 vai ter início no próximo sábado,12, às 16h30. A competição neste ano tem a participação de 10 equipes, sendo duas do estado de São Paulo, quatro times são de Paraíso e os demais de cidades mineiras da região. “Faremos neste ano homenagem ao Coronel Pedro Ivo de Vasconcelos, que dará nome ao troféu do campeão. Estamos animados e a expectativa é a melhor possível”, anuncia o organizador do campeonato José Roberto Gonçalves.

Os times estão divididos em duas chaves com cinco equipes cada. No Grupo A foram definidas as equipes do Ouro Verde Tênis Clube, Veteranos de Alpinópolis, Veteranos de São João Batista do Glória, Caran de Passos e Veteranos de Pratápolis. No Grupo B estão Termópolis Minas Grill, Seniors, Veteranos União, Internacional de Franca e Veteranos de Franca. Na primeira fase as equipes jogam entre si na chave e as melhores classificadas irão disputar a etapa seguinte.

A equipe do Ouro Verde Tênis Clube que neste ano defende o título de bicampeão é quem fará a partida de abertura da competição. O jogo inaugural será no sábado, 12, às 16h30, no Estádio Comendador João Alves, entre Ouro Verde x Veteranos de Pratápolis. Também no mesmo dia e horário o Termópolis recebe o Veteranos União, no clássico local. Já no domingo, 13, haverá uma partida única marcada para ocorrer no Estádio Odélio Martins da Silva. A equipe da casa, São João Batista do Glória receberá o Caran de Passos, em um clássico regional.

As demais equipes folgam na rodada e deverão estrear na competição na rodada do próximo final de semana. “A expectativa é realizarmos um campeonato com as mesmas características dos anos anteriores, com bastante responsabilidade, respeito entre equipes, atletas, juízes e comissão organizadora, por isso já esta-mos entrando no 14º ano de realização do torneio”, comenta o organizador José Roberto Gonçalves. Já os times de Arceburgo, Guaxupé, São Tomás e outras agremiações de Paraíso ficaram de fora da disputa neste ano.

Para este ano uma das novidades é a participação de mais uma equipe paulista. O Internacional de Franca disputará a competição pela primeira vez e é apontada como um dos possíveis times candidatos ao título junto com Seniors, Ouro Verde e Caran. “A princípio todas as equipes entram em campo com as mesmas chances”, diz José Roberto.

A organização espera que entre os meses de março a abril o campeonato tenha o seu desfecho. O time campeão receberá o Troféu Pedro Ivo de Vasconcelos. “É uma homenagem que fazemos em vida a este grande desportista, é policial militar da reserva, numa forma de reconhecimento e agradecimento por seus feitos pelo esporte”, conclui o organizador.

Ele ressalta que em todas as partidas poderão entrar em campo os atletas que estiverem munidos de documento oficial como Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação, que tenham fotos.