GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 23-01-2019 16:06 | 4914
João Dória como Governador de São Paulo
João Dória como Governador de São Paulo Foto de Reprodução

Sucesso!
Esse eu conheço muito bem.  Portanto, posso falar com propriedade dos seus grandes préstimos ao Estado de Goiás e ao Brasil, quando esteve no parlamento por cinco vezes como deputado federal e uma vez como senador da República. O sempre aguerrido Ronaldo Caiado (foto) teve sua rica história política aclamada pelo povo goiano e hoje ocupa muito merecidamente o Palácio das Esmeraldas. Por certo, o governo Caiado será de benéficas mudanças e muitos êxitos! Os credores estão na torcida para que ele honre com os compromissos deixados pelo governo anterior.

Dólares para o DF
O governador Ibaneis Rocha constituiu um Grupo Executivo para resolver todas as pendências entre o GDF e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no prazo de 60 dias, relativas a empréstimo de 71 milhões de dólares destinado à infraestrutura das Áreas de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. A coordenação do grupo está com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho (foto).

Doria em Davos
Recebi uma mensagem do meu amigo João Doria (foto), de que ele foi o único governador brasileiro a ser convidado para o Fórum Econômico Mundial, que acontece até o dia 25, na Suíça. Doria terá uma participação ativa e fará duas palestras. Esse “menino” vai longe!

Aeroporto JK
A Infraero, que está na “UTI”, não deveria jamais ter deixado que esta concessionária estrangeira tirasse o busto do presidente JK (foto) daquele recinto. Uma injustiça e desrespeito ao Criador de Brasília, e as autoridades brasileiras deveriam ter proibido esta atitude. Não importa se o nome foi sugerido por este colunista ao presidente da Infraero na época, meu saudoso amigo Carlos Wilson Campos, mas no caso, o mais importante é o respeito.

Infraero
Com o fim da Infraero e as concessões, as autoridades devem exigir que os nomes já dados aos aeroportos sejam mantidos, como por exemplo o de Porto Alegre, Aeroporto Salgado Filho. Vamos mudar as regras deste país: respeito, ordem, progresso e acabar com a ladroagem, o que vai ser muito difícil.

Baby
Nasceu, em Salvador, no Hospital Aliança, a bela Geovana, primeira herdeira de Manuella Spinola Azevedo e Cristiano Fortes.

Boa Mesa
O premiado Taypá é um dos participantes da primeira edição do Festival Boa Mesa Brasília, que acontece de 4 de fevereiro a 3 de março. O menu escolhido pela casa é o JK, que será servido apenas no jantar e inclui entrada, principal e sobremesa. As sugestões são assinadas pelo renomado chef Marco Espinoza.

Saúde emocional
Realizada desde 2014, a campanha Janeiro Branco visa despertar nas pessoas sobre o perigo que elas correm, quando são afetadas ou se deixam afetar, pelo adoecimento emocional. O assunto é tão relevante, que segundo pesquisadores a manutenção da saúde emocional harmoniosa pode evitar 25 doenças. Sempre cumprindo o seu papel social, o Venâncio Shopping promove, em Brasília, até sexta-feira, diversas palestras, ações educativas e atividades de relaxamento, visando colaborar para a prevenção do adoecimento emocional. A programação pode ser conferida no site – www.venancioshopping.com.br.

Experience
Falando no Venâncio, o mall vai sediar, desta quinta ao dia 26, o Brasília Cachaça Experience. Com stands de produtores de várias regiões do país, shows e degustações, o evento também terá palestras como a “Do Le Cordon Bleu à mesa, a história da Authoral Cachaça”, com Eduardo Moreth, produtor da Master Blender da Authoral Cachaça, feita aqui no DF.

Louvre bate recorde
Apesar dos coletes amarelos e atentados, o Louvre (foto), maior museu do mundo e um dos mais frequentados, começa 2019 com uma boa notícia. Em 2018, a instituição parisiense recebeu mais de 10,2 milhões de visitantes, ultrapassando o recorde de 9,9 milhões entradas em 2012.

Homofobia
A Ópera de Paris retira o dançarino Sergueï Polounin do espetáculo “O Lago dos Cisnes”, após comentários homofóbicos. O ucraniano que obteve a nacionalidade russa é pivô de polêmicas nas redes sociais, devido aos seus comentários sexistas, homofóbicos e gordofóbicos, além de exaltação ao presidente Vladimir Putin.

Naturalismo
Estreiou no domingo, num teatro de renome da Cidade Luz, a primeira peça naturalista. O espetáculo “Nu et apporouvé” (Pelado e aprovado, em português) é dirigido pela diretora Pascale Levyn, com o apoio da Federação Francesa de Naturalismo e da Associação dos Naturalistas de Paris. É claro que os atores e o público estarão pelados no Palais des Glaces. Ingressos quase esgotados! 

Busto de JK no Aeroporto de Brasília
Ronaldo Caiado
Ruy Coutinho