GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 01-02-2019 17:03 | 3305
Foto de Reprodução

Brumadinho
Quando o Brasil vai aprender a  cuidar direito da segurança de suas barragens? Não sei, mas sei que minha querida Minas Gerais não aguenta mais ver outra tragédia como essa de Brumadinho e aquela de Mariana com enormes prejuízos humanos e financeiros. Somente agora em Brumadinho, com esse triste e inaceitável rompimento da barragem da Vale, há 65 mortes confirmadas e ainda há mais de 280 desaparecidos. É uma tragédia terrível e muitos animais estão tendo que ser sacrificados por conta da dificuldade em resgata-los (foto). Em Minas, quem mora em regiões de barragens não tem mais sossego nem para almoçar com a família. Fica só pensando na possível chegada da lama dentro de casa. Já existe um clima de pânico.

Eleições I
A Fecomércio-DF realizará, no dia 6, uma eleição para escolher seu próximo presidente. A decisão foi tomada no dia 28, em comum acordo entre a entidade e a CNC, com o objetivo de harmonizar o procedimento eleitoral praticado pela instituição brasiliense com o praticado pela Confederação Nacional do Comércio.

Eleições II
Atualmente a Fecomércio está sendo conduzida pelo competente Francisco Maia (foto), primeiro vice-presidente da entidade. “Trata-se de mais um passo para prestigiar as práticas da CNC e reconstruir a proximidade com o Sistema Confederativo”, ressalta Maia.

Eleições III
Os eleitores serão os diretores efetivos da entidade e o próximo dirigente cumprirá um mandato de três anos e meio, até 2022, substituindo Adelmir Santana, que cumpriu brilhante missão e renunciou ao cargo no último dia 7.

Mérito
A cantora Hanna começou a gravar o clipe Aquarela do Brasil, que lançará durante o carnaval. Em março, ela receberá, na capital carioca, o título de Embaixadora do Rio.

Rejuvenescimento
Em Paris, o dermatologista Ricardo Fenelon participa do maior encontro científico sobre idade da pele, a 21ª edição do International Master Course on Aging Skin, que começa nesta quinta e segue até o dia 2. Médicos, pesquisadores, especialistas e profissionais que atuam em técnicas de rejuvenescimento se reúnem, compondo um público médio de 10 mil participantes. Para Fenelon, os temas mais importantes deste ano são tratamentos para combater flacidez e novas técnicas para rejuvenescimento facial.

Futuro da educação
Com 47 palestrantes e 272 participantes da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, foi realizada no Rio de Janeiro, a Conferência Internacional: Future Education - Latin America Perspectiva. Entre os renomados mestres, a presença do professor e reitor Heitor Gurgulino (foto), presidente da Academia Mundial de Arte e Ciência, além de um estrelado time de colaboradores, que avançaram mais alguns passos em prol da melhoria dos povos, com relação a melhor qualidade da Educação.

Passaporte dourado
Obter um visto gold em Portugal ficará difícil. A Comissão Europeia está pedindo mais vigilância aos governos do bloco que concedem esse visto em troca da compra de imóveis de luxo ou de investimentos mobiliários. Os brasileiros são a segunda nacionalidade que mais recebe o visto gold em Portugal. A China está no topo da lista dos países estrangeiros que mais investe no setor imobiliário da União Europeia em troca de visto de residência.

Ética e segurança
A União Europeia alerta para as questões éticas e políticas na venda de direito à cidadania e permissão de residência, além dos riscos de segurança, de lavagem de dinheiro, de corrupção e de evasão fiscal. Segundo a RFI (Radio France Internationale), pelo menos três réus da Lava Jato teriam comprado imóveis em Portugal para receber o controverso visto.

Guia Michelin França
A edição 2019 mostra a abertura e a diversidade da gastronomia francesa, prestigiando chefs que vêm de fora e que fazem a melhor cozinha do mundo com temperos brasileiros, japoneses, argentinos... Este belo guia também teve um número inédito de jovens talentos e de mulheres premiadas! 

Primeira estrela
Deste 2015-2016 falamos de Raphael Rêgo, pois desde lá ele estava na shortlist dos futuros grandes chefs. Neste ano, quando o carioca completa 10 anos em Paris, ele foi consagrado pelo famoso Guia vermelho. Ele é o primeiro chef (e o Oka o primeiro restaurante brasileiro) a receber uma estrela em terras francesas. A degustar o crémeux de feijão preto marinado durante 10 dias no limão e caramelizado na cachaça! Parabéns, chef!

Heitor Gurgulino inaugura salão com seu nome