COPA DIFUSÃO

Paraíso Basquete estreia na Copa Difusão contra a A. A. Riopardense

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 12-03-2019 13:51 | 2995
Após decisão no ano passado Riopardense está no caminho do Instituto Paraíso novamente
Após decisão no ano passado Riopardense está no caminho do Instituto Paraíso novamente Foto de Divulgação

A Liga do Alto Rio Pardo (Lidarp) divulgou a tabela dos jogos da Copa Difusão de Basquetebol de 2019.  A equipe do Instituto Paraíso de Basquete que já iniciou a fase da pré-temporada fará seu jogo inaugural na competição, na Arena João Mambrini no dia 30 de março, às 16 horas. Paralelamente o time também vai disputar os jogos da Lidarp que terá seu início em 7 de abril e a primeira partida será contra Cabo Verde.

Depois de confirmar a participação na Copa Difusão deste ano o Instituto Paraíso de Basquete segue firme nos preparativos para o início dos jogos. O diretor Lucas Alves já havia participado da realização do Congresso Técnico, quando organizadores e participantes definiram as regras da disputa. Na oportunidade foram confirmadas as presenças de 11 times, sendo seis equipes mineiras e cinco paulistas. Na primeira fase todos os times jogam entre si e os oito melhores avançam para a próxima etapa do torneio.

O primeiro jogo da equipe na Copa Difusão está marcado para o dia 30 de março, às 16h00 na Arena João Mambrini. O adversário é a Associação Atlética Riopardense, justamente a equipe que derrotou Paraíso na final do campeonato em dezembro passado. Na final o adversário venceu por apenas um ponto de diferença fazendo o placar de 58 a 57

O duelo promete o tom de revanche e segundo o treinador do time local a intenção é manter o bom desempenho em casa. “Lembrando que Paraíso não perde jogando em casa desde junho de 2017 quando foi derrotado por Casa Branca, por dez pontos, pela fase de classificação da Copa Difusão daquele ano”, recorda o treinador.

De acordo com o treinador Lucas Alves, o Lupita, sempre no início fica aquela expectativa do que virá pela frente e acontece até mesmo uma certa ansiedade para que a competição comece logo. Ele ressaltou que não foi possível realizar sequer um amistoso, mas a tendência são os atletas irem buscando o entrosamento durante a sequencia de jogos. “Vamos perceber o comportamento da equipe mesmo nas partidas valendo pontos”, avalia.

Lidarp
Paralelamente a realização da Copa Difusão o Instituto Paraíso disputará os jogos da Lidarp. O time fará as primeiras partidas nesta competição fora de casa, dia 7 de abril, contra Cabo Verde. O segundo jogo também será fora contra Muzambinho, dia 14 de abril. O primeiro duelo em casa será somente no dia 5 de maio e o Paraíso jogará na quadra do Centro Social Urbano I, às 9h00. O adversário será Nova Resende.

Neste campeonato, de acordo com o regulamento apresentado a semifinal será dia 12 de maio com o primeiro jogo sendo realizado na casa do primeiro colocado geral. No dia 19 será a final, também disputada nos domínios da equipe melhor colocada na fase final. “Teremos jogos interessantes em nossa cidade para que a torcida paraisense possa ir nos prestigiar ao longo do ano nas partidas que disputarmos na nossa cidade, a presença do público nos apoiando é muito importante”, completa Lucas Alves.