XEQUE MATE

Candidatos a mestres de Xadrez de Minas Gerais

Por: Gérson Peres Batista | Categoria: Esporte | 09-03-2019 10:38 | 1861
Andrew Duarte e Olavo Oliveira recebem títulos oficiais da Federação Mineira de Xadrez
Andrew Duarte e Olavo Oliveira recebem títulos oficiais da Federação Mineira de Xadrez Foto de CXSSP

Os dois jovens talentos do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso (CXSSP), Olavo Tadeu Carvalho Oliveira (8 anos) e Andrew Santos Duarte (12 anos) ganharam títulos de CM-MG (Candidato a Mestre do Estado de Minas Gerais) homologados pela Federação Mineira de Xadrez.
Os títulos foram concedidos pela vitória no Campeonato Mineiro da Juventude de 2018.  Olavo Oliveira sagrou-se campeão na categoria sub 8 e Andrew Duarte campeão da sub 12.
Parabéns aos mestrinhos pela expressiva conquista e que continuem essa trajetória brilhante de vitórias!

MINEIRO RÁPIDO
Sábado, 9 de março, haverá etapa do Mineiro Rápido no CXSSP.
A prova é a aberto a todos interessados e tem início a partir das 13h na Arena Olímpica.
O evento é oficial da FMX.
Participe!

TORNEIO BLITZ ONLINE
Aconteceu em 7/3 a oitava etapa do Circuito Clitz Online do CXSSP.
Foram 21 jogadores conectados na plataforma do Lichess.
Ao longo de uma hora de torneio o jogador que somou 28 pontos e foi campeão foi Carlos Capivara (CCapivara) de Água Preta/PE.
Segunda colocação de Ismael Carlos Amorim do Nascimento (ican) de Rio Branco/AC, que terminou a competição com 26 pontos.  O paraisense Dwlyan Santos (DoMateClan) terminou em terceiro com 26 pontos. O quarto colocado foi Danilo Epitácio Neves Rosa (Olinadesophia), de Campinas/SP, com 23 pontos.  E o quinto colocado o paraisense Ivan Vilaça dos Santos (Ivanssp), com 13 pontos. Os três primeiros ganharam como prêmio videoaulas oferecidas pelo Clube de Xadrez Online (www.cxol.com.br).
A próxima etapa será realizada no dia 14/3, às 20h.

GÉRSON PERES E ANDREW DUARTE VENCERAM
Realizou-se em 2/3 a oitava etapa de 2019 do Circuito Blitz do CXSSP.  A etapa contou com a presença de 13 participantes e foi disputada no sistema suíço em 7 rodadas.
Na categoria A o campeão do torneio foi o MN Gérson Peres Batista (ELO 2123), que terminou a competição com 7 pontos (100% de aproveitamento).
Segundo colocado Dwlyan Santos (ELO 1982) com 5 pontos e o terceiro Siderley Junior da Silva (ELO 1822) com 5 pontos.
Na categoria B os 3 primeiros colocados terminaram a competição com 4 pontos. Pelos critérios de desempate o título da etapa ficou com Andrew Santos Duarte (ELO 1445).  Em segundo colocado ficou Matheus Gabriel Mendes de Oliveira e em terceiro Isaac de Oliveira Moreira da Silva.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
O CXSSP felicitou em sua Fan Page no Facebook as mulheres pelo seu dia internacional, marco na história pela valorização do gênero feminino.
O clube abraça essa causa e se propõe a buscar o fortalecimento de nossas enxadristas. Aproveitamos para lembrar que o jogo de xadrez é um esporte que permite à mulher enfrentar até mesmo o campeão mundial da modalidade com chances iguais.
Esperamos pelo dia em que o rol dos campeões mundiais de xadrez seja agraciado com a presença feminina!