CARRETA

Carreta carregada de frango tomba em oficina no bairro Alto Bela Vista

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 21-03-2019 16:22 | 24410
Com o tombamento carreta pendeu sobre o muro da oficina, onde foi registrado apenas danos materiais
Com o tombamento carreta pendeu sobre o muro da oficina, onde foi registrado apenas danos materiais Foto de Roberto Nogueira

A Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso foi acionada na tarde desta quinta-feira,21, para atender uma ocorrência de acidente envolvendo uma carreta. O caso foi registrado próximo ao cruzamento entre as ruas Florentino Cândido de Rezende e a Sebastião Alcântara, no bairro Alto Bela Vista. Um afundamento no asfalto onde a base da carreta estava sustentada pode ter sido a causa do tombamento que não feriu ninguém.

Agentes da Guarda Municipal e integrantes da Defesa Civil estiveram no local para as providências. O trânsito precisou ser interrompido a partir do meio da tarde após a chegada do guincho que fez o destombamento da carreta. O local foi isolado e posteriormente liberado. A carreta com placas de Cubatão (SP) no litoral paulista estava carregada com uma carga de frango congelado.

De acordo com José Francisco de Oliveira, coordenador da Defesa Civil, “felizmente ninguém se feriu, foram registrados apenas danos materiais”, observou. Ele citou que os danos foram referentes ao muro que ficou parcialmente destruído e também uma parte lateral da oficina mecânica. Também foram danificados fios condutores da rede de internet. A carreta teve amassamento lateral e a princípio não foram registrados danos de grande monta.

A causa do acidente é o afundamento do asfalto onde a carreta foi estacionada. No local aparece um recorte no solo onde supostamente imagina-se ter sido feito uma ligação de rede de água ou esgoto. Com o peso da carreta que não foi divulgado houve o rompimento do piso e o consequente tombamento da carreta.

Depois de destombado e feita a manutenção do cavalo mecânico na oficina ao lado, a carga foi transportada para o seu destino, o porto de Santos (SP), de onde o material deverá ser exportado.