ACIDENTES

Acidentes de trânsito marcam o inicio da tarde em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 04-04-2019 14:59 | 17706
Mulher foi atropelada e recebe atendimento próximo a Praça Dr. Joaquim Mário
Mulher foi atropelada e recebe atendimento próximo a Praça Dr. Joaquim Mário Foto de Roberto Nogueira

Dois acidentes de trânsito foram registrados no início da tarde desta quinta-feira,4, em São Sebastião do Paraíso. O primeiro caso ocorreu por volta do meio dia no bairro Verona e envolveu um ônibus do transporte escolar do município. Uma motociclista que colidiu contra o veiculo teve ferimentos leves e foi encaminhada para atendimento médico. Pouco depois, por volta das 13h30, na Avenida Ângelo Calafiori, próximo a Praça Dr. Joaquim Mário uma mulher foi atropelada por um carro e sofreu escoriações no braço.

O primeiro acidente envolvendo o ônibus escolar foi registrado no cruzamento entre as ruas Chico Risada e a Antônio Ananias, no Conjunto Habitacional Verona. Segundo informações obtidas no local pela reportagem o ônibus havia acabado de pegar um grupo de cerca de 20 alunos na Escola Municipal Ibrantina Amaral e seguiria para a região do bairro rural Morro Vermelho, onde as crianças residem. O motorista afirma que sinalizou que iria virar à esquerda quando surgiu uma motociclista que não conseguiu ultrapassá-lo e houve a colisão.

Com a batida a moto uma CG 150, cor preta HBO-8835 com placas de São Sebastião do Paraíso, foi lançada ao solo. A condutora sofreu algumas escoriações leves no braço e um corte na boca. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu e conduzida para atendimento médico, inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nenhum dos estudantes e nem o motorista do ônibus se feriram.

Outro veículo foi providenciado para fazer o transporte dos alunos até a zona rural. Para a moto foi solicitado um guincho que faria a sua remoção para um pátio credenciado já que o veículo apresentava pendências quanto a documentação. Foram registrados quebra de um retrovisor, amassamento do guidão e do para choque, enquanto o ônibus teve um pequeno dano também no parachoque. Ainda conforme registrado no local a condutora queria esquivar-se do chamamento do socorro para o seu atendimento e também da Polícia Militar para o registro do Boletim de Ocorrência.

Atropelamento
Mais um acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira, 4, no trânsito de Paraíso. Por volta das 13h15 um veiculo atropelou uma mulher que atravessava o cruzamento entre a Avenida Ângelo Calafiori e a Rua Alfredo Fidelis Marques, nas imediações da Praça Dr. Joaquim Mário. A vítima aguardou na pista de rolamento a chegada do resgate do Samu e reclamava de dores nos braços e nas pernas, além de aparentar bastante assustada. A condutora que envolveu-se no acidente ficou no local e prestou toda assistência a vítima.

Devido ao intenso trânsito no local, populares colocaram cones para sinalizar a área e a via foi totalmente fechada com a chegada da ambulância do Samu para os primeiros atendimentos à mulher. No entanto, um motociclista tentou passar pela área de segurança e precisou ser repreendido por um dos socorristas. O motociclista deu meia volta e saiu irritado. A mulher atropelada foi avaliada inicialmente ainda dentro da ambulância e depois encaminhada para atendimento médico na UPA e se fosse necessário poderia ser encaminhada para a Santa Casa.

Primeiro acidente ocorreu no bairro Verona e uma motociclista sofreu ferimentos leves