CABO VERDE

Instituto Paraíso vence Cabo Verde na estreia da Liga Alto Rio Pardo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 10-04-2019 11:41 | 1296
Equipe paraisense de basquetebol  começou a temporada 2019 com duas vitórias em dois jogos
Equipe paraisense de basquetebol começou a temporada 2019 com duas vitórias em dois jogos Foto de Divulgação

O Instituto Paraíso Basquetebol realizou a sua segunda estreia na temporada, desta vez pela Liga Alto Rio Pardo. Os paraisenses foram até Cabo Verde onde enfrentaram os donos da casa e saíram vencedores pelo placar final de 74 x 56.

No próximo fim de semana o time comandado pelo treinador Lucas Alves tem mais um compromisso pela competição quando jogará novamente fora de casa  desta vez em Muzambinho.

O começo da temporada 2019 não poderia ter sido melhor para a equipe do Instituto Paraíso Basquetebol. O time disputa duas competições paralelamente e começou bem, com vitória nas duas disputadas.

Na semana passada a equipe já havia vencido na rodada inaugural contra o Rio Pardense, numa espécie de revanche do campeonato de 2018. O resultado positivo ainda manteve o time de Paraíso invicto em casa desde junho de 2017.

A partida deste final de semana ocorreu no domingo,7, às 10h30 em Cabo Verde. As parciais que deram a vitória ao time de Paraíso foram 15x16/ 19x18/ 09x18/ 13x22. Os destaques em quadra como cestinhas foram Cesomar Pereira, com 24 pontos, seguido de Lucas Alves, com 11 e Vagson Oliveira, com 10 pontos. De acordo com o treinador Lucas Alves, o Lupita, o time correspondeu às expectativas.

O treinador elogiou a desenvoltura do time em quadra. “A equipe se comportou-se bem jogando fora de casa , foi um jogo muito físico muito intenso a equipe sentiu um pouco sim no último quarto, mas conseguimos impor nosso jogo e sair com a vitória”, avalia.

A equipe volta a quadra neste domingo,14, quando enfrentará o Muzambinho pelo Campeonato da Lidarp Muzambinho. Depois vai encarar no dia 5 de maio o time do Nova Resende, em São Sebastião do Paraísao, às 9h. O time tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura. Também apoiam a equipe a Drogaria Polidrogas e a Aquarela Papelaria.