REGIONAL

Operário tenta reabilitação contra São Simão pelo regional da FPF

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 14-04-2019 17:31 | 2906
Operário busca reeditar melhores partidas como na vitória diante do Cravinhos há 15 dias
Operário busca reeditar melhores partidas como na vitória diante do Cravinhos há 15 dias Foto de Divulgação

O Operário Esporte Clube tem neste domingo,14, mais uma desafio na disputa do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Federação Paulista de Futebol em conjunto com a Liga de Futebol Serranense. A equipe busca a reabilitação, após a derrota no domingo passado,7, diante do time de Brodowski (SP), por 3 a 2. No encerramento do primeiro turno da competição o alvi negro tenta a reabilitação já pensando na classificação para a próxima fase.

Depois de um início de campeonato empolgante com três jogos e três vitórias, o Operário foi surpreendido em casa pelo time de Brodowski, que veio a São Sebastião do Paraíso e confirmou ser uma das melhores equipes do regional. O jogo foi bem equilibrado, mas os visitantes saíram na frente e mantiveram o placar favorável até o fim da partida. Durante a disputa ocorreram algumas confusões entre os atletas, mas o placar final foi de 3 a 2 para o time paulista que manteve o bom índice de aproveitamento e segue líder absoluto do grupo.

A derrota no último domingo jogando em seus domínios deixou a equipe do Operário como vice-líder do grupo com nove pontos ganhos. O alvinegro vinha de três vitórias diante do Mônaco Serrana (4 a 0), São José (2 a 1) e Cravinhos (2 a 1). De acordo com o técnico Adilson Morais o grupo agora terá de buscar a superação novamente jogando no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves neste domingo. Ele disse que o time tem demonstrado muita garra e disposição nas partidas disputadas. Segundo o treinador um dos fatores importantes para os bons resultados obtidos no início do campeonato é a disciplina tática dos seus atletas e a dedicação de cada jogador.

Na partida do último domingo não foi diferente, mas não foi o suficiente. Os visitantes foram um páreo duro para a equipe operariana que precisou se desdobrar para tentar ao menos o empate, mas não foi possível alcançar a vitória e consequentemente, os três pontos. Os demais resultados da rodada segundo divulgação da FPF em seu site, apontam que no Grupo 1 foram São Simão 5x3 São José;  Serrana 1x3 Cravinhos, além de Operário 2x3 Brodowski.

Com estes resultados o Brodowski F.C. é o líder do grupo com 12 pontos ganhos. Na sequencia aparece o Operário e Clube Atlético Cravinhos com 9. Em seguida estão o Mônaco Serrana e São Simão com 3 pontos cada e empatados no saldo de gols.

A próxima rodada marca para o próximo domingo, 14 de abril a última partida do primeiro turno. O Operário receberá em seus domínios o São Simão. O São José da Bela Vista jogará em casa contra o Mônaco Serrana, enquanto que Brodowski enfrentará o Cravinhos, no Estádio José Turquim, no clássico regional. Todas as partidas serão às 10 da manhã.