TREMOR

Tremor de terra com epicentro em Delfinópolis foi percebido na região

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 20-05-2019 18:41 | 9985
Foto de Nelson P. Duarte

Um tremor de terra que teve como epicentro a cidade mineira Delfinópolis,i sentido em alguns municípios no Sudoeste de Minas e Nordeste Paulista foi registrado às 16h46.

Segundo informação obtida pelo Jornal do Sudoeste junto ao Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (DF), o tremor tido como natural atingiu magnitude 3,9 na Escala Richter, e foi detectado por 22 estações sismológicas, a mais distante a 1.262 quilômetros.

A exemplo de outros municípios, em São Sebastião do Paraíso o tremor causou preocupações. Há relatos de que portas, janelas e até forros tremeram em residências, e a princípio as pessoas entenderam que o tremor poderia ter sido ocasionado pela passagem de veículo pesado.

Ainda de acordo com o Observatório Sismológico da UnB trata-se de “acomodação mínima de falha geológica”, e “nos últimos 20 anos vinte e nove eventos desta natureza foram registrados, todos de pequena magnitude”.

O tremor a partir de Delfinópolis foi sentido em São Sebastião do Paraíso, Cássia, Capetinga, Pratápolis, Passos dentre outros municípios mineiros e paulistas, por exemplo, Franca.