GILBERTO AMARAL

Brasília

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 17-07-2019 15:38 | 3868
O ministro Sérgio Moro prestou uma homenagem ao ministro Torquato Jardim, fazendo o descerramento de sua foto junto a sala de retratos do Ministério da Justiça
O ministro Sérgio Moro prestou uma homenagem ao ministro Torquato Jardim, fazendo o descerramento de sua foto junto a sala de retratos do Ministério da Justiça Foto de Reprodução

O ministro Sérgio Moro prestou uma homenagem ao ministro Torquato Jardim, fazendo o descerramento de sua foto junto a sala de retratos do Ministério da Justiça

Torquato com sua filha Carolina Jardim

Supremo
Faltava um ministro do Supremo ter a coragem de dizer o que disse agora o ministro Luiz Fux (foto) em alerta aos seus colegas de Corte: “Um magistrado precisa ter vergonha na cara e prudência na língua”. O alerta de Fux bate com nota que publicamos recentemente nesta coluna lamentando a decadência STF, que já virou alvo de revolta popular por causa da politicagem, do parcialismo e do partidarismo de seus ministros. Vai perdendo respeito e credibilidade como aconteceu com o Congresso Nacional.

Solenidade
A CAIXA realizou evento para recepcionar os novos empregados pessoas com deficiência aprovados no Concurso de 2014. A cerimônia foi na Universidade Caixa, com a presença do presidente do banco, Pedro Guimarães, e da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (foto).

Così
Abriu suas portas no Brasília Shopping, nessa semana, o italiano Così, que é sucesso na capital paulista. Aqui na Corte o restaurante será comandado pelos sócios, Marco Espinoza e Leonardo Recalde, com menu pilotado pelo aplaudido chef Renato Carioni. O belo projeto da casa leva a assinatura do craque George Zardo!

Aprendizado
Sempre atento e participativo dos problemas que afligem a sociedade, o Centro Universitário Unieuro promoveu com os seus alunos de Enfermagem a simulação de um campo de refugiados para lembrar o Dia Mundial dos Refugiados. Tendas foram montadas no campus para a prestação de diversos atendimentos, sob os olhares atentos e a orientação dos professores Talita Raminelli, Jhonatan Matos e Graziani Izidoro.

Parabéns pra você
A coluna já começou a semana em ritmo de festa. A querida amiga e grande pioneira Emmy Chio Ming Netto (foto) comemorou seu aniversário, recebendo muitos cumprimentos e merecidas homenagens dos inúmeros amigos e admiradores. Daqui vai o meu abraço.

BRB aumenta cadastro reserva
O Banco de Brasília decidiu aumentar o cadastro reserva do concurso para o cargo de escriturário (nível médio) e que é porta de entrada para a carreira bancária e também vai priorizar a convocação de Pessoas com Deficiência (PCDs). Para isso, o Banco publicou no DODF, retificação do edital número nº 1/CP-29, de 03 de maio. Com as mudanças, o número de vagas para cadastro reserva vai passar de 600 para 1000.

Terracap coloca...
A Terracap lançou o sétimo edital de licitação de imóveis de 2019. São 99 lotes disponíveis para venda. O edital contempla oportunidades para quem quer morar bem, assim como projeções para a implantação de atividades econômicas diversas, que atendem do pequeno ao grande investidor.

...lotes à venda...
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do processo licitatório. O documento está disponível para download no site: www.terracap.df.gov.br.

...em licitação
Os interessados devem ficar atentos aos prazos: caução até o dia 30 e a licitação será em 31 de julho. As condições de pagamento são: a partir de 5% de caução, entrada (com abatimento da caução) e o restante em até 15 anos, a depender do imóvel escolhido.

NA CORTE
O festão de Pinheiro da Rocha
O almoço dos 90 anos do médico pioneiro Francisco Pinheiro da Rocha movimentou o histórico Brasília Palace Hotel e contou com a presença dos muitos amigos de ontem e de hoje. A festa foi das mais prestigiadas e contou com o saboroso Buffet Renata La Porta, que agrada os mais exigentes paladares e é sempre foi aplaudido por todos. O Memorial Jazz Trio e o cantor Rogério Midlej embalaram a alegre tarde ao som dos clássicos dos bons tempos que não voltam mais. O querido aniversariante era só felicidade ao lado de sua Kilma e dos filhos, que foram os responsáveis pela organização da bela festa surpresa em torno do amado pai. Mais um momento para ficar registrado com letras de ouro no livro dos grandes eventos sociais da Corte.

O aniversariante Francisco Pinheiro de Rocha cercado de sua Kilma e toda a família.

Cropped Michelle Bolsonaro recebe novos funcionários da Caixa com deficiência
Emmy Chio Ming Netto e Gilberto Amaral
Ministro Luiz Fux
Torquato com sua filha Carolina Jardim