GILBERTO AMARAL

Homenagem

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 21-08-2019 14:07 | 2361
Foto de Marcos Brandão e Roque de Sá/Agência Senado

Homenagem
O plenário do Senado Federal prestou justíssima homenagem ao meu amigo general Villas Bôas, que atuou como Comandante do Exército Brasileiro entre 2015 e janeiro de 2019, e hoje é assessor do Gabinete de Segurança Institucional do Palácio do Planalto. A prestigiada sessão solene contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão e do comandante do Exército Edson Pujol, além de outras autoridades. Ele merece todos os aplausos!

Eu não mudaria
Em se tratando do momento incerto que o Brasil vive, eu manteria a atual procuradora-geral República no cargo. É prudente não mexer em tão importante posto quando o comportamento e as decisões estão no caminho certo e sem maiores problemas, como é o caso do aplaudido trabalho que Raquel Dodge (foto) vem realizando à frente da pasta.

Prestígio
Neste sábado o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Senado Davi Alcolumbre seguem para Resende, no Rio de Janeiro. Irão prestigiar a cerimônia de entrega de Espadins a 418 cadetes do Curso Básico da Academia Militar das Agulhas Negras, a AMAN.

Tradição
A turma deste ano – “Dona Rosa da Fonseca” (Patrono da Família Militar) – é a primeira turma mista de cadetes a receber a réplica reduzida da espada de campanha do Duque de Caxias. Trinta mulheres pioneiras na linha combatente empunharão, pela primeira vez, o símbolo da honra militar e trajarão uniforme histórico do Corpo de Cadetes. A cerimônia é realizada desde 1932.

Palmas para Ibaneis
Ainda com o contingenciamento de verbas, o governador tem se esforçado para cumprir suas promessas de campanha, especialmente para com os mais necessitados. É o que denota muito bem a entrega de 312 cadeiras de rodas, maior aquisição desde 2014. A projeção audaciosa de Ibaneis é de efetuar a troca de todos os equipamentos até o término de 2020. Parabéns!

Ordem e Progresso
Assisto estupefato a um processo de degradação da sociedade brasileira. O bem comum foi jogado à deriva, enquanto “tribos” dos mais variados quadrantes seguem digladiando-se por razões deveras absurdas. Quando, o que realmente necessitamos é de “Ordem e Progresso”, bem como demanda nosso símbolo maior.

“Pernetas”
Aproveito para mais uma vez tocar num assunto indigesto. É uma vergonha ver que alguns jogadores do nosso selecionado futebol, não dominam 10% do Hino Nacional. Disse e repito: Se técnico fosse, quem não soubesse cantar o hino corretamente ficaria de escanteio.

Saque do PIS...
Começou o saque das cotas do fundo PIS/Pasep para quem tem conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. Não há prazo limite para o saque. Quem não é o cliente de nenhum dos dois bancos começará a receber depois, conforme a idade (na Caixa) ou o valor do benefício (BB).

...Pasep
Tem direito ao saque do fundo PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não retirou os recursos. Quem trabalhou nesse período em empresa privada tem cota no PIS, enquanto quem atuou em órgão público tem cota no Pasep. 

A vida é bela
Nada melhor do que viajar, conhecer o mundo e fazer amigos. O meu sobrinho Luís Augusto (foto), está rodando pelo Nordeste. Até agora o que mais o encantou foi os “Lençóis Maranhenses”. Aproveite!

NA CORTE
Foi das mais concorridas a solenidade de entrega das medalhas do Mérito do Trabalho, na sede do TST, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades dos Três Poderes. Na foto, o advogado Estenio Campelo e o presidente da República

Jovem Guarda
Como parte do projeto “Prata da Casa”, realizado no Clube do Choro, a minha amiga e grande cantora Rosemary (foto) desfilará seu belíssimo talento no palco da casa, apresentando o seu show acústico “Dona de mim”. Será no dia 28, às 21h.

Os amigos bengaleiros: este colunista, o médico Juarez Abdulmassih e o empresário Fernando Nogueira

A renomada advogada Patricia Garrote recebeu ilustres convidados na QI 11 do Lago Sul, para apresentar, em elegante coquetel, o seu novo e moderno escritório. Na prestigiada noite, Carlos Alberto Castellanos, a anfitriã, Marilene e Fernando Matos

 

 

Carlos Alberto Castellanos e a anfitriã, Marilene e Fernando Matos
Estênio Campelo e Bolsonaro
Luiz Augusto Amaral Cauduro
Os amigos bengaleiros, este colunista, Juarez Abdulmassih e Fernando Nogueira
Raquel Dodge