SÃO TOMÁS

Morre homem que teve corpo queimado em acidente com máquina em São Tomás

Por: João Oliveira | Categoria: Acidente | 02-09-2019 09:52 | 11722
Ricardo César Almeida, de 33 anos,
Ricardo César Almeida, de 33 anos, Foto de Reprodução Rede Sociais

Faleceu na manhã de domingo o operador de máquinas Ricardo César Almeida, de 33 anos, que sofreu acidente na tarde de sábado (31/8), vindo a queimar 98% do seu corpo. O acidente acontece em um canavial, na região rural de Santo Tomás de Aquino, quando mangueira de óleo do equipamento se rompeu vindo a pegar fogo da colheitadeira e no condutor.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima prestava serviços na colheita de cana-de-açúcar em São Tomás de Aquino e durante operação, acidentalmente, uma mangueira de óleo diesel se rompeu, provocando incêndio no maquinário. O operador foi atingido pelas chamas, e, segundo bombeiros, na tentativa de se salvar saltou de cima da máquina agrícola, caindo ao solo.

Colegas de trabalho que estavam próximos ajudaram a apagar as chamas do corpo da vítima. A equipe de socorro interceptou o veículo que transportava a vítima para atendimento médico e, durante averiguação, constatou que ele ainda estava consciente, mas apresentava 98% de queimaduras de 1º e 2º grau em todo corpo, além de fratura no pé direito.

A vítima foi encaminhada em estado gravíssimo a Santa Casa de Misericórdia. Segundo informações, Ricardo é natural de Quirinópolis, interior do estado de Goiás e encontrava-se na região prestando serviços de manutenção de maquinas agrícolas e colheita de cana.

Inicialmente a expectativa é que ele fosse transferido em aeronave para atendimento no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência em queimaduras, mas Almeida  não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã de ontem (1/9), por volta das 11h.