ESCLARECIMENTO

Proprietários de centrais de mototáxi dizem que mototaxistas também foram vítimas de estelionatário

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 05-12-2019 15:54 | 1222
Foto de Reprodução

Proprietários de duas centrais de mototáxi em São Sebastião do Paraíso procuraram o Jornal do Sudoeste para informar sobre o ocorrido, quando dois mototaxistas foram presos, um em São Tomás de Aquino, outro em Jacuí. Conforme explicam, os mototaxistas também foram vítimas de um estelionatário.

Praticamente no mesmo horário, conforme explicam, as centrais receberam chamadas de uma pessoa que se identificou como sendo membro de um sindicato, disse que seu veículo havia estragado, e que precisava efetuar depósitos em São Tomás de Aquino, e Jacuí. Ainda de acordo com a explicação, o homem estava no Terminal Rodoviário de São Sebastião do Paraíso.

Em uma das centrais o mototaxista salvou o número da ligação que havia recebido, e inclusive a foto do homem que havia solicitado o serviço. O prefixo do telefone, conforme ficou constatado, é da região do Triângulo Mineiro, possivelmente de Uberaba ou Uberlândia.

Conforme os proprietários das centrais, o caso está sendo investigado. Quando foram detidos, um dos mototaxistas confirmou que a pessoa que fez a chamada, em que o número e foto foram salvas em um print por ele, é o mesmo que ligou pedindo o serviço.

Proprietários das centrais explicam ainda, que a contratação desse serviço para se efetuar depósitos, serviços bancários em geral, em Paraíso e região, faz parte do dia a dia, e os dois mototaxistas não imaginavam que tinham sido contatados por estelionatário.

Ambos prestaram esclarecimentos e foram liberados ainda na segunda-feira, dia do ocorrido.