MENIGITE

Homem morre com suspeita de meningite

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 21-12-2019 11:28 | 744
Foto de Reprodução

Francisco Lima Pereira, de 50 anos, sem profissão definida, natural de São Sebastião do Paraíso faleceu na noite de quarta-feira,18, em Araçatuba (SP). Segundo informações ele apresentava sintomas de meningite pneumocócica. O homem estava internado na Santa Casa daquela cidade do interior paulista, onde teria sido sepultado.

A morte do paraisense consta de um registro de boletim de ocorrência, solicitado pelo hospital. De acordo com anunciado pela assessoria da Santa Casa de Araçatuba (SP), Francisco Lima Pereira teria chegado à unidade com sintomas graves de meningite. A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

A doença possui características como febre, dor de cabeça, rigidez no pescoço, náusea, vômito, falta de apetite e irritabilidade, além de sonolência ou dificuldade para acordar do sono. 

No entanto, apesar de prontamente atendido na unidade hospitalar o homem teria morrido cerca de meia hora depois de ser medicado. Segundo a Prefeitura de Araçatuba, o homem que era considerado andarilho, era morador na cidade de Guararapes (SP).

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Paraíso não foi notificada do caso e também não possui informações se Francisco tem  familiares residentes em Paraíso. Não foram divulgadas informações sobre qual cidade do interior paulista ocorreu o sepultamento de Francisco, se em Araçatuba ou Guararapes.