TERAPIAS HOLÍSTICAS

Faça uma faxina energética em sua casa neste início de 2020

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 04-01-2020 10:48 | 448
Foto de Reprodução

Estamos acostumados a limpar as nossas casas e locais de trabalho. Todo ser humano gosta de “casa cheirosa”; mas e as sujeiras não palpáveis? Como eliminá-las? A Física Quântica já provou que tudo é energia. Nós somos energia, e assim são as plantas, os animais, os lugares onde nós moramos, trabalhamos e circulamos. Seguindo essa linha de pensamento, a casa é um espaço físico, preenchido por várias forças energéticas.

Nossa casa é constituída pela sua própria energia, pela energia das pessoas que ali moram, pela energia de quem passa eventualmente, pela energia dos animais e plantas que moram na casa... Todas essas energias, que convivem na casa, eventualmente, se desgastam e se estressam com o tempo, com a rotina, com os problemas de relacionamento mal resolvidos, com as preocupações diárias.  Assim como limpamos a casa fisicamente, é bom fazermos, de vez em quando uma faxina energética, para limparmos e harmonizarmos as energias da casa.

Os acúmulos da casa nos fazem tão mal quanto os acúmulos do nosso corpo. Acumular coisas que não usamos mais é um vício como outro qualquer. Se você quer ter uma casa saudável, o primeiro passo é se livrar de tudo aquilo que você não está utilizando. O que não é útil é excesso. Uma casa que guarda muitas coisas que não são usadas é uma casa estagnada. E, uma casa estagnada faz com que a vida fique estagnada. Uma outra medida para energizar a sua casa é acender incensos de cânfora e canela em todos os cômodos da casa, estes dois odores irão purificam as energias do ambiente. Preste atenção às plantas e aos animais da sua casa. Se perceber que as plantas estão sem viço e, que os seus bichinhos estão um pouco “jururus”, isso pode ser uma indicação de que a energia da casa está precisando de uma boa faxina. Cuide bem deles, pois as plantas e os animais domésticos absorvem as energias negativas do ambiente em que vivem.

Limpe a casa com bom humor e pensamento positivo. A faxina de Ano-Novo não deve ser feita de má vontade ou carregada de reclamações. Ligue o som bem alto com a música que você mais gosta e curta o momento, como se estivesse renovando também as suas energias.  Lembre-se que os bons pensamentos sempre vêm acompanhados dos bons fluidos!

       Ótimas energias em 2020

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências