CAMPEÃO

Sênior"s Clube Paraisense é campeão da 5ª Copa 3 de Outubro

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 19-02-2020 12:02 | 1207
Equipe do Senior
Equipe do Senior"s de Paraíso é a terceira a vencer o campeonato realizado em São Tomás de Aquino Foto de Divulgação

O Clube Recreativo Sênior"s Paraisense sagrou-se campeão da quinta edição da Copa 3 de Outubro de Futebol Amador. A equipe de São Sebastião do Paraíso venceu o Adega Vila Nova, de São Tomás de Aquino, pelo placar de 3 a 0. Mesmo sem a disputa em campo o Santo Antônio, de Pratápolis, ficou com a terceira colocação e a Alemanha, também de São Tomás foi o quarto colocado. Em cinco anos de existência o Tenerê, com três títulos é o maior campeão da competição, tendo vencido as três primeiras disputas.

Como se previa a decisão do campeonato ocorreu em uma partida bastante disputada. O forte calor da manhã de domingo,16, fez com que os atletas se desgastassem muito e no segundo tempo de jogo caísse o ritmo de jogo. Com uma equipe mais entrosada e mais encorpada o Sênior"s Paraisense levou a melhor e ao apito final os jogadores fizeram uma grande festa no gramado do Estádio Joaquim Pedro da Silveira. O público em grande parte contribuiu com um quilo de alimento não perecível e a arrecadação será destinada ao Lar São Vicente Paulo.

Além do título de campeão inédito do campeonato o Sênior"s teve os jogadores Clayton e Luiz Fernando, com cinco gols artilheiros da competição. Nathan, do Adega Vila Nova também balançou as redes por cinco vezes, mas perdeu no critério de desempate. Ainda do Sênior"s Clube Paraisense, Vander foi o goleiro menos vazado e também garantiu o seu troféu.

Da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de São Tomás de Aquino, realizadora da competição, Rafael Duarte, elogiou aos participantes. "Agradecemos a todas as equipes que participaram da 5ª Copa e a todos os atletas, já vamos nos preparar e organizar, se Deus quiser, no fim do ano haverá a 6ª Copa", anuncia o organizador da competição. "Parabéns a Secretaria de Esportes pela realização do campeonato regional em nossa cidade", completa.

Entre os anos de 2015/2016, a equipe do Teneré foi a grande campeã. O time aquinense tornou-se bicampeão entre 2016/2017 e obteve a conquista do tricampeonato em 2017/2018. A hegemonia foi quebrada em 2018/2019 quando o Adega Vila Nova, também de São Tomás de Aquino, venceu a disputa pela primeira vez. Agora com a conquista deste ano o Sênior"s Clube Paraisense é a primeira equipe de outra cidade a vencer a competição.