PRODUTOR RURAL SICREDI

Valorização ao produtor rural: Soluções do Sicredi cooperam com desenvolvimento da agricultura familiar

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 12-06-2020 16:29 | 553
Equipe do Sicredi junto ao associado
Equipe do Sicredi junto ao associado Foto de Reprodução

A Sicredi das Culturas RS/MG tem sua origem no campo, com a formação de caixas rurais que buscavam dar condições aos agricultores para que pudessem seguir na atividade rural. Atualmente, com a evolução dos serviços, das linhas de crédito e da própria sociedade, a instituição financeira cooperativa, além de auxiliar a manter e a custear as atividades, também oportuniza o crescimento e desenvolvimento das propriedades rurais nas comunidades em que está presente. Entre as soluções financeiras, está o apoio à agricultura familiar, com o auxílio nas despesas do ciclo produtivo e nos investimentos nas propriedades.

O associado do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Wellington Marcos Soares de Sousa, conheceu a cooperativa em reunião realizada no mês de março, na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário. Na oportunidade, a Sicredi das Culturas RS/MG realizou a apresentação de seus produtos e serviços e modelo de atuação para grupo de agricultores. "Recebi o convite para conhecer a agência e estou muito feliz por ter aberto uma conta, com ótimo atendimento e a parceria em uma instituição financeira que acredita e está junto comigo em meus projetos", ressalta Wellington.

O produtor rural trabalha nas feiras agropecuárias do município, com a venda de frutas e verduras. Para impulsionar sua atividade, adquiriu junto à cooperativa a Máquina de Cartões Sicredi, para oferecer mais uma opção de pagamento aos seus clientes. Conforme explica a gerente da agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Patrícia Cristina Prante Machado, "a máquina de cartões é mais uma solução do Sicredi para auxiliar na gestão e organização da rotina de quem possui um negócio. Como benefícios podemos destacar o controle das vendas realizadas de maneira mais eficiente, conveniência para os clientes, taxas mais acessíveis, redução da inadimplência, maior segurança, aceitação das principais bandeiras do mercado e gestão do fluxo de caixa"

Wellington revela que em função da pandemia causada pelo Coronavírus, está trabalhando menos na feira, e que além da máquina de cartões também conta com a parceria do Sicredi para desenvolver outro empreendimento. O produtor rural também realizou o financiamento de aquisição de um Distribuidor de Fertilizantes via BNDES Mais Alimentos. "Esta parceria está sendo muito importante, destacando a agilidade e a menor burocracia, bem como os juros baixos para realizar o financiamento", complementa o agricultor.

Em São Sebastião do Paraíso, a agência do Sicredi está localizada na Rua Pimenta de Pádua, número 1464. Mais informações sobre a instituição financeira cooperativa podem ser obtidas através do telefone (35) 3539 7600 ou pelo Whats App (51) 3358 4770.
(por Vanessa Goi Wender Heusner)

Wellington Marcos Soares de Sousa