CORONAVÍRUS

Boletim do COVID-19 informa que  são 65 contaminados em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 13-07-2020 16:44 | 1985
Foto de Reprodução

Boletim epidemiológico do COVID-19 divulgado nesta segunda-feira (13/7), em São Sebastião do Paraíso, aponta que já são 65 pessoas que se contaminaram com o vírus. O número voltou a crescer depois de ficar estagnado por pelo menos dois dias entre a publicação da penúltima contagem. Dentre os quatro novos casos confirmados há um paciente que continua internado.

No período entre sexta-feira, 10, e o sábado,11, não foi registrado alteração no número de casos. Aos domingos não há divulgação de boletins. Nesta segunda-feira,13, subiu em quatro casos a quantidade de pessoas confirmadas com o coronavírus conforme o boletim da Prefeitura.

Com isso o total de infectados subiu de 61 para 65 pessoas. Desde o início do mês já são 13 as ocorrências confirmadas de pessoas que contraíram a doença, tendo inclusive sido registrados dois óbitos. 

No penúltimo boletim divulgado último sábado,11 de julho, pela Secretaria Municipal de Saúde, Paraíso tinha mantido os 61 casos positivos do dia anterior. No entanto, o número de monitorados havia alcançado 26 pessoas. Já as internações totalizavam 22 casos sendo 17 na enfermaria e cinco na UTI, representando 36,17% e 25% respectivamente. 

Desde o início da pandemia o município registrou 658 notificações de pessoas suspeitas de terem contraído COVID-19. Dos 61 casos confirmados, 50 se recuperaram, 11 estão em isolamento domiciliar, um em internação hospitalar e foram computados três óbitos.

Em relação a 103 situações descartadas através de exames laboratoriais, constam sete óbitos e outros 96 pessoas que se recuperaram depois de apresentarem sintomas.

Atualmente a taxa de ocupação dos leitos reservados para pacientes do coronavírus na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, está com 22 (46,81%) na enfermaria, enquanto que na UTI são apenas três o que representa 15% dos leitos.

Das 22 que estavam na enfermaria 15 são paraisenses e sete de outros municípios. Já os usuários da UTI são todos oriundos de outras localidades.

Pico
Nesta semana, o Governo de Minas estima que o estado deverá passar pelo pico da curva de casos da Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde informa que está acompanhando de perto todas as situações envolvendo a população mineira.

Para isso estão sendo realizadas reuniões diárias no Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, avaliação da situação em todas as macrorregiões do estado, para que não falte atendimento a nenhum mineiro.

A previsão de que o pico da doença acontecerá em Minas no dia 15 de julho. No início da tarde desta segunda-feira,13, o secretário de Saúde de MG, Carlos Eduardo Amaral, disse que "a previsão é que tenhamos um "platô", uma estabilidade em um patamar alto e não um pico da pandemia no estado", comentou.