SICREDI

Produção cafeeira: Sicredi dispõe de linhas de crédito para as diversas etapas do ciclo produtivo

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 14-07-2020 16:42 | 813
Equipe do Sicredi e da São José Armazéns Gerais e Exportação de Café LTDA: Gerson Pereira Salgado, Lindomar Felipin, Marcell Montipó Salgado, Ricardo Baptistela, Patrícia Prante Machado e Ana Paula Salgado de Souza.
Equipe do Sicredi e da São José Armazéns Gerais e Exportação de Café LTDA: Gerson Pereira Salgado, Lindomar Felipin, Marcell Montipó Salgado, Ricardo Baptistela, Patrícia Prante Machado e Ana Paula Salgado de Souza. Foto de Divulgação

Através de suas diferentes modalidades de crédito e soluções financeiras, a Sicredi das Culturas RS/MG busca colaborar com o crescimento, desenvolvimento e com as economias locais dos municípios em que está presente. Na região de atuação da instituição financeira cooperativa em Minas Gerais, um dos destaques fica por conta do incentivo à produção da cultura do café nas diferentes fases de seu ciclo produtivo. “Até chegar na mesa dos brasileiros e para outros países, o café, assim como outras culturas, passa por diferentes etapas que vão desde o seu plantio, passando pela colheita, pelo beneficiamento de seus grãos, transporte e pelos processos de armazenagem e comercialização. Na nossa cooperativa temos um amplo rol de soluções financeiras que podem auxiliar nestas diferentes fases do ciclo da produção cafeeira”, destaca a gerente da agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Patrícia Cristina Prante Machado.  “Acreditamos que a oferta de crédito é um grande propulsor para o desenvolvimento das comunidades em seus diversos segmentos e que a agilidade de liberação de recursos, entre outros benefícios oferecidos pelo Sicredi, colabora para o acesso facilitado”, complementa a gerente.

Com sede no município de São Sebastião do Paraíso, filial no município de Andradas e atuação em toda região Sul de Minas Gerais, a São José Armazéns Gerais e Exportação de Café LTDA é uma tradicional e renomada agroindústria que passou a integrar o grupo de associados da Sicredi das Culturas RS/MG.  Trata-se de uma empresa que atua na comercialização e exportação de café, com grande representatividade na economia local. “Num momento em que o Agro do Brasil mostra sua força não poderia ser diferente com o café. Agora fazemos parte desta corrente como associados e parceiros do Sicredi, uma oportunidade de cada vez mais dinamizar os negócios com nossos clientes. Trata-se também de uma oportunidade de disseminar os excelentes serviços e produtos de uma cooperativa forte, ágil e moderna como o Sicredi”, destaca o sócio da empresa, Gerson Pereira Salgado.

Em sua forma de atuação, a cooperativa busca firmar parcerias e reforçar a cultura cooperativista no município de São Sebastião do Paraíso e na região. “Acreditamos que através da oferta de soluções financeiras adequadas ao momento de vida dos associados, seja em seus projetos pessoais ou de seus negócios, conseguimos contribuir para seu crescimento e desenvolvimento.  Este também é o nosso propósito no relacionamento com empresas tradicionais e de grande renome, como a São José Armazéns Gerais e Exportação de Café LTDA”, complementa a assistente de Negócios da cooperativa, Ana Paula Salgado de Souza. Na última semana a equipe do Sicredi realizou a entrega do livro histórico em comemoração aos seus 95 anos aos representantes da agroindústria na unidade de São Sebastião do Paraíso.

No município, a agência do Sicredi está localizada na Rua Pimenta de Pádua, número 1464. Mais informações sobre crédito rural, empresas ligadas ao Agronegócio e outras soluções financeiras podem ser obtidas através do telefone (35) 3539 7600 ou pelo WhatsApp (51) 3358 4770.
(por Raíza Goi Borba)