CORONAVÍRUS

Presidente da Câmara de Paraíso e outros dois vereadores testam positivo para coronavírus

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 17-07-2020 11:57 | 4163
Diante da situação, Câmara deve ser isolado pelo próximos dias
Diante da situação, Câmara deve ser isolado pelo próximos dias Foto de Reprodução

O presidente da Câmara Municipal, Lisandro José Monteiro, e os vereadores Marcelo de Morais e Vinício José Scarano testaram positivo para o coronavírus. A confirmação veio nesta manhã de sexta-feira (17/7), e diante disto, por orientação da Vigilância em Saúde, a Câmara será isola pelos próximos dias. Os demais vereadores testaram negativo para a doença.

Segundo informações do presidente da Casa, o teste apontou que ele está com a doença e, entrará em isolamento, assim como as pessoas que tiveram contato com ele. “A Câmara passará por dedetização e, a partir de agora ficarei de quarentena”, informou Lisandro.
Em relação ao vereador Marcelo de Morais e Vinício Scarano, os testes acusaram a presença do anticorpo da Covid-19, o que significa que em algum momento eles tiveram contato com o vírus, mas não apresentaram sintomas. Nesta manhã, Morais fez uma live onde falou sobre a situação.


“Não sei como isso aconteceu. No teste apareceu a presença de anticorpos o que significa que em algum momento tive contato o coronavírus, porém estou sem sintomas e entro em quarentena para seguir o que preconiza tanto o Ministério da Saúde quanto a Secretária Municipal de Saúde”, disse.

O vereador Vinício Scarano, que também testou positivo, relatou que está bem e que não apresentou sintoma. “Estou fazendo contato via telefone a todos com quem tive contato ao longo da semana. Não estou com sintomas, passei muito bem. Todavia, devo ficar em isolamento seguindo as recomendações”, completou.