COVID-19

Com novos casos, Paraíso chega a 133 confirmações de coronavírus

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 23-07-2020 17:40 | 1487
Foto de Reprodução

São Sebastião do Paraíso teve novo aumento no número de casos confirmados de coronavírus, chegando a 133 confirmações nesta quinta-feira (23/7), ou seja, cinco casos a mais em relação a quarta (22/7), quando foram registrados 128 casos da doença no município. Somente nesta semana, foram 32 novos casos, tendo sido registrado 9 na segunda, 14 na terça, quatro na quarta e cinco nesta quinta-feira.

Dos casos confirmados 67 são pacientes que já se recuperaram da doença e deixaram o isolamento domiciliar, mas 56 pessoas ainda estão isoladas. Atualmente, 7 casos confirmados ocupam os leitos de enfermaria e UTI da Santa Casa. Também há três óbitos ocasionados por complicações da doença e um ainda está sendo investigado.

Conforme os números, foram notificados em Paraíso 1149 casos suspeitos. Os números mostram ainda que 275 pacientes estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde, e 129 casos suspeitos foram descartados, entre os quais estão oito óbitos que se verificou não ter sido ocasionado pelo contágio da Covid-19.

Em relação aos leitos de enfermaria, 14 pacientes estão internados, dos quais 13 são paraisenses e um é paciente da microrregião, o que representa uma taxa de ocupação de 29,78%%. Além destes, também há nove pacientes internados na UTI, sendo seis paraisenses e três da microrregião, representando, assim, uma taxa de ocupação de 45%.

A ocupação nos leitos de UTI subiu 5% em relação a quarta-feira, e diante disso a Prefeitura alerta que “a redução do isolamento social tem contribuído para aumentar a ocupação dos leitos de enfermaria e UTIs de nosso município. Fique atento e faça sua parte seguindo todas as medidas de prevenção”, completa.