GILBERTO AMARAL

Dr. Marcelo Saflate

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 29-07-2020 00:22 | 368
Dr. Marcelo Saflate
Dr. Marcelo Saflate Foto de Reprodução

Um Ser Humano de uma grandeza muito especial, um médico dedicado a saúde de todos, sejam menos favorecidos ou não. Este é o nosso amigo Dr. Marcelo Saflate (foto). Radicado na minha São Sebastião do Paraíso há muitos anos. Um paraisense de coração e alma.

Atualmente com a sua Unidade de Tratamento de Cálculos Renais, o chefe de todo o serviço de Urologia da nossa Santa Casa de Miséricordia e um dos fundadores da Ampara. Em plena pandemia ele não parou um dia de trabalhar.

Dias atrás nos manteve sempre informado sobre a saúde da nossa querida e amada Lourdes de Sousa. (Nossa mãe preta) que aos 16 anos de idade foi trabalhar com meus pais, Otilia e Zezé Amaral.

Agradeço em nome de toda família Amaral seu carinho de sempre e o telefonema que me deu .

Continue firme querido amigo e sua Fé é um exemplo para muitos. Considere-se abraçado e cumprimentado.

Coração em Paz
Em tempos de hiperconectividade, quando toda e qualquer informação está a um click na palma da mão, temos que entender que nem toda mensagem deve ser lida, nem todo podcast baixado, nem toda noticia ouvida.

Proteja seu coração. Mantenha sua mente sã.

Preserve sua fé e busque receber de Deus o que alimentará sua mente.

E tenha paz!

Mensagem do Pastor
Ricardo Espindola

Pagamentos...
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei, que suspende os pagamentos mensais de beneficiários do programa residencial Minha Casa, Minha Vida por 180 dias em razão das dificuldades financeiras ocasionadas pela pandemia. A matéria foi aprovada na forma do substitutivo do deputado Gutemberg Reis e será enviada ao Senado.

...suspensos
A suspensão dos pagamentos valerá para os mutuários da faixa 1, com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil, cujo financiamento usou recursos do Fundo de Arrendamento Residencial ou do Fundo de Desenvolvimento Social. A suspensão de seis meses valerá a partir da publicação da futura lei.

Data Nacional
O embaixador Javier Yépez Verdeguer convida para uma comemoração virtual, nesta segunda-feira, às 20h, por ocasião do 199º Aniversário da Independência Nacional do Peru. A celebração será dedicada esse ano a todos aqueles que continuam se esforçando para combater a pandemia que nos aflige.

Vacina
China volta a assegurar que a vacina contra a Covid-19, criada por seus cientistas, será um bem público de acesso universal. Wang Yi, ministro das Relações Exteriores chinês, anunciou um auxílio de milhões de dólares para que os países da América Latina possam ter acesso a vacina.

Crime
Quem recebe auxílios indevidamente durante o estado de calamidade pública pode receber multa triplicada. É o que anuncia o PL 3.709/2020 sobre o crime de falsidade ideológica, previsto no Código Penal. Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.

Recorde histórico...
De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, o número de brasileiros com dívidas em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal e prestação de carro e de casa cresceu novamente em julho (0,3 ponto percentual, com relação a junho), renovando o maior patamar da série – iniciada em janeiro de 2010.

...de endividamento
Assim como no último mês, a proporção de famílias endividadas apresentou tendências distintas entre as faixas de renda pesquisadas. Para as com renda até 10 salários mínimos, o percentual alcançou o recorde histórico de 69% – contra 68,2% em junho. No comparativo anual, o índice apresentou aumento de 3,3 pontos percentuais.

Expectativa sobre...
Os comerciantes brasilienses não estão otimistas em relação às vendas para o Dia dos Pais deste ano. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio-DF, apenas 8,9% dos lojistas da capital do país esperam que as vendas em 2020 cresçam mais do que no ano passado; 48,52% disseram que a procura será menor e 42,61% afirmaram que será igual.

...vendas neste Dia dos Pais
O levantamento foi feito com 406 empresas de diferentes segmentos, concentradas em várias regiões do DF. Para o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, o pessimismo, por causa da crise causada pela pandemia, era esperado. Entretanto, o consumidor não deixará de presentear.

Salve Deus!
Desde nossa juventude éramos amigos e no último dia 23, mais um “subiu” aos céus, o advogado Wagner Moura, o popular Waguinho. Agora restou o Marcos Milograna e este colunista, para continuar contando as histórias, dos vivos e dos mortos.

15 anos de história
A décima quinta edição do Rio Harp Festival, que acontece entre os dias 1º e 31 de agosto, vai reunir os mais importantes nomes da harpa mundial e terá como uma das principais atrações a francesa Claire Le Fur, que filmou apresentações - ela tocando o instrumento - no fundo do mar do Caribe. Por causa da pandemia o evento será todo virtual com mais de 60 concertos.

Gastronomia em crise
As páginas de gastronomia nos jornais franceses estão mais para páginas de necrologia. Todo dia anunciam a morte de um estabelecimento. Na quarta-feira, Bernard Magrez, proprietário da La Grande Maison (e de mais de 40 châteaux de vinícolas no mundo), confirmou o desaparecimento da mesa duplamente estrelada de Bordeaux. No início do mês foi a vez da Cité de la Gastronomie (Lyon), fechar suas portas. Os estabelecimentos dedicados à alta gastronomia, que contam principalmente com uma clientela estrangeira, estão agonizando com a Covid-19.

20 milhões de euros
Foi o valor investido no projeto da Cité de la Gastronomie (cerca de 100 milhões de reais). O centro cultural e gastronômico inaugurado em outubro de 2019 visava consagrar a gastronomia de Lyon, reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. O objetivo de 300.000 visitantes por ano se mostrou ilusório com a pandemia. O espaço de 4.000 m² ofereceria uma visão multidisciplinar da arte culinária na capital dos gauleses.

Comida urbana
“Comer nas cidades da África, América Latina e Ásia” este é o tema do simpósio internacional que trata da comida à prova da vida urbana. O evento virtual, que vai acontecer do dia 30 de setembro a 1º de outubro, será transmitido ao vivo pela internet com tradução simultânea em francês, inglês e espanhol. Esta será a terceira edição do simpósio organizado pela Unesco World Food Chair, em parceria com o observatório OCHA e a revista Anthropology of Foodem. Inscrições até dia 30 de julho no site: www.mangerenville.org

Palácio Sorveteiro
Palácios parisienses “esfriam” para se adaptar à pandemia. Soverte, picolé, frozen, em pote ou casquinha... o posicionamento no mercado de sorvete foi a saída para encarar os corredores vazios dos hotéis mais luxuosos do mundo. A partir das 15h, no The Peninsula, você encontra um carrinho de sorvete chique e discreto em seu terraço. O pâtissier do Riz, François Perret, oferece criações efêmeras para take-away como o frozen Peach Melba.

Pastor Ricardo Espindola
Sorvete Ritz
Tapioca
The Peninsula