TERAPIAS HOLÍSTICAS

A energia positiva que os Gatos nos transmitem

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 29-07-2020 00:11 | 307
Foto de Reprodução

Gatos são traiçoeiros? Gatos são vingativos? Não. Definitivamente, não. Os gatos são irresistíveis, lindos e fascinantes; poucas pessoas conseguem ficar indiferentes ao fascínio destes seres donos de uma beleza inegável e de uma elegância sem limites. 

Os gatos possuem uma energia muito especial; eles possuem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve. O lugar onde o gato vive é considerado “seu”, e ele sente-se responsável por fazer a sua limpeza energética e proteção, incluindo as pessoas que fazem parte da família. Eles podem utilizar as patas dianteiras para massagear uma região do seu corpo que esteja muito carregada, ajudando a mantê-lo saudável. Porém, enquanto dormem, os gatos transmutam essa energia. Fique atento aos locais que seu bichano escolhe para tirar uma soneca, pois pode significar que está ali para fazer uma limpeza. Nem sempre isso significa que o local está carregado de negatividade, às vezes é o excesso de energia parada que levou seu gato até o local para colocá-la em movimento e transforma-la em energia positiva.

Todos os gatos fornecem as energias de cura protetora, embora haja alguma variação entre os benefícios que eles podem conceder a seus donos. Os Gatos Pretos; fornecem a proteção mágica mais abrangente contra poderes ocultos e maldições. Esses gatos são os mais aptos a anular poderosas energias negativas que podem estar morando dentro de uma casa. Já os Gatos Cinzentos; exercem calmantes influências da estabilidade emocional e trazem alegria e amor para a vida de seus donos. A energia tranquila incorporada em tais gatos é frequentemente associada à felicidade e boa sorte. Contudo, os Gatos Siameses; apesar de brincalhões ajudam a trazer fama e sucesso aos seus donos, além de beneficiá-los com uma vida mais longa. Os Gatos de Dois Tons; carregam consigo energia que aumenta a sabedoria e o bom senso. Já os Gatos Dourados; são frequentemente associados à sabedoria antiga devido ao seu status como objetos a serem reverenciados nos templos. Eles também incorporam energia solar e graça. Já os Gatos Malhados, estes ajudam a aliviar o clima de um ambiente e proporcionam um burburinho de humor e entretenimento. E, para finalizar, os gatos brancos de olhos azuis; estes ajudam a afastar pessoas obsessores, aquelas que “sugam” a sua energia.

Não importa o tipo de gato que você escolher, pode ter certeza de que desfrutará de seus benefícios e de sua aura poderosa, bem como sua sensibilidade para a presença de espíritos malignos.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências