COVID-19

CORONAVÍRUS: novos casos diminuem, mas confirmações em Paraíso ainda são frequentes

Número de novos casos caiu pela metade em relação à semana anterior
Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 31-07-2020 17:11 | 1540
Foto de Reprodução

O número de novas confirmações da Covid-19 em São Sebastião do Paraíso caiu em relação às duas semanas anteriores, que registram 36 e 33 novos casos respectivamente. Nesta semana, o munícipio fechou com 16 novos casos da doença, totalizando 166 casos positivos, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (31/7).

Além disto, ao longo da semana percebeu-se uma redução diária dos casos confirmados, mas isto não significa que a situação está tranquila, pelo contrário, a população ainda deve estar atenta às recomendações dos órgãos sanitários.

De acordo com boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde em São Sebastião do Paraíso, entre os casos confirmados, grande parte são pacientes que já se recuperam da doença, o que representa no total 123. Já em relação aos que estão sendo mantidos em isolamento domiciliar, 37 pacientes estão isolados, dentre as quais dois ainda estão internados. O município também já confirmou quatro óbitos ocasionados por complicações da Covid-19.

Foram notificados em Paraíso 1367 casos suspeitos de coronavírus. Os números mostram ainda que 311 pacientes estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde, e 146 casos suspeitos foram descartados, entre os quais estão dez óbitos que se verificou não ter sido ocasionado pelo coronavírus. Até o momento, nenhum óbito suspeito de ter sido ocasionado pelo corona está sendo investigado.

Em relação aos leitos de enfermaria, caiu o número de ocupação, estando atualmente sete pacientes internados, dos quais três são paraisenses e quatro são da microrregião, o que representa uma taxa de ocupação de 14,89%. Além destes, também há dois pacientes internados na UTI, sendo um de São Sebastião do Paraíso e um da microrregião, o que representa uma taxa de ocupação de 10%.

De acordo com levantamento realizado pela reportagem do Jornal do Sudoeste, na primeira semana de julho, entre os dias 1 e 4 de julho, Paraíso registrou dois novos casos na doença. Na semana seguinte, entre os dias 6 e 11 de julho, foram 4 novas confirmações. Já na terceira semana, entre os dias 13 e 18 de julho, o município teve o recorde de confirmações: 36 novos casos em uma semana. Já entre os dias 20 a 25 de julho, foram 33 novos casos e, fechando o mês, entre os dias 27 e 31 de julho, foram 16, menos da metade do que foi registrado na semana anterior.

REGIÃO
Conforme últimos números divulgados pelas prefeituras da região, Monte Santo de Minas registrou 17 casos positivos da Covid-19, tendo confirmado na quinta-feira (30/7), o primeiro óbito pelo coronavírus no município. Além disto, entre os confirmados, 10 pacientes já se recuperaram e os demais estão em isolamento. Em Itamogi, cinco pacientes testaram positivo para a doença, entre os quais três já se recuperaram e dois estão em isolamento. Em São Tomás de Aquino há 13 casos positivos. Já em Jacuí, município confirmou dois novos casos nesta sexta-feira (31/7), confirmando no total três casos positivos da doença no município.

NÚMEROS EM MINAS
Em Minas Gerais já foi registrado até nesta sexta-feira (31/7), 127.106 casos positivos do coronavírus, dos quais 97.048 já se recuperaram e 27.298 ainda estão em acompanhamento. Ainda, conforme os números, Minas registrou 2.769 óbitos ocasionados por complicações do coronavírus.