PADROEIRA

Comunidade celebra Festa da Padroeira

Por: Redação | Categoria: Brasil | 08-08-2020 15:45 | 358
Foto de Reprodução

Teve início ontem, dia 7 de agosto, a Novena em louvor à Nossa Senhora da Abadia. Todos os dias, teremos o terço às 15h e toda comunidade está convidada a participar deste momento de oração e vida. À noite, teremos a Missa, às 19h e a oração da Novena que serão transmitidas pela Rádio da Família. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Abadia comemora sua padroeira seguindo o protocolo da Prefeitura Municipal com a lista de participantes de cada celebração.

No domingo, dia 16 de agosto, após a Missa das 9h, ela sairá por algumas ruas da paróquia, abençoando mais um ano de amor à Mãe de Jesus. Acompanhe conosco a parte religiosa da Festa.

Agosto sempre foi um mês especial para os moradores da Mocoquinha . É época de movimento, alegria, devoção e fé, pois a Praça da Abadia se enche com barracas, famílias e as delícias da centenária Festa da Padroeira. Como mais uma mudança causada pela pandemia, ela está em 2020 silenciosa, uma praça como todas as outras, sem a agitação da quermesse que era a parte social da festa. Mas nossa fé na Mãe  que lá do “alto da cidade” cuida de todos nós está firme e não nos deixa desanimar na caminhada. Nossa Senhora da Abadia, rogai por nós...