GILBERTO AMARAL

Caminhar é preciso

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 12-08-2020 00:12 | 771
Pastor Ricardo Espindola
Pastor Ricardo Espindola Foto de Reprodução

Caminhar é preciso
A espera adiada adoece corpo e alma.
Trabalhar no limite gera desgastes além do que podemos imaginar.
Remar contra a maré que tenta nos parar requer esforço.
Não podemos perder o alvo, nem a meta, nem deixar que sonhos caiam no esquecimento.
Por isso continuar a caminhada é preciso, e nós conseguiremos com fé e na certeza de que Deus está ao nosso lado.
Mensagem do Pastor Ricardo Espindola

Desigualdade, igualdade e fraternidade
A “O fato da contaminação ser global e não pontual, foi justamente para romper qualquer preconceito de crédulo, etnia, posição social ou nacionalidade, mostrando a igualdade de todos. Antes muitos faziam questão de serem admirados, por desfrutarem de situações exclusivas ou por obterem posses únicas, mas nesse momento essas pessoas perceberam que isso não lhes vale de mais nada. Caso a evolução comportamental continue da forma que se encontra nos dias atuais, com muito amor, compaixão e fé, o início da reversão do quadro mundial começará em dezessete de maio deste ano, os médicos começarão a encontrar tratamentos eficazes para a diminuição da pandemia e um mês após este marco, todos terão a chance do renascimento. O Planeta ficará em observação por cento e oitenta dias, caso toda a consciência adquirida não resulte em mudanças comportamentais práticas, uma segunda onda pandêmica, desta vez mais rígida, está sendo preparada para justamente fixar todo o aprendizado, mas estamos confiantes que não será necessário, já que muitos gestos de amor, entendimento e reflexão estão sendo notados, a empáfia humana que outrora imperava, está sendo aos poucos diluída“, afirmou Bardonnie. descrença religiosa no mundo está cada vez maior. O desrespeito a Deus, ao próximo e a si mesmo provocou uma revolta na espiritualidade. Na Carta aos Navegantes enviada pelo espírito de Alex Bardonnie, ele tocou em todos esses tristes e lamentáveis assuntos, e foi categórico ao enfatizar que o desnível entre os seres humanos está cada vez maior.

Hoje estamos todos em casa, pobre ou rico, e enquanto os menos favorecidos passam fome, os bem afortunados não podem fazer nada com o dinheiro que tem. A espiritualidade igualou todo mundo para mostrar que todos somos filhos de Deus. O Todo Poderoso está ordenando as medidas que estão sendo tomadas e na hora que o mundo se nivelar, socialmente e religiosamente, a paz poderá chegar e Jesus “será o nosso pastor e nada nos faltará“. Salve Deus!

DBT Campinas
Na foto o médico Alexandre Tzermias com meu sobrinho Luiz Amaral, que foi convidado para participar desta nova maneira de viver com uma mente sábia.undada pelos médicos Alexandre Tzermias e Ana Rosa Silveira Cavalcanti, em junho deste ano, está sendo um sucesso e com uma procura diária para os treinamentos em Mindfulness (Atenção Plena), onde o fundamento é Treinar Habilidades para o bem estar da vida. Práticas de inspiração e respiração para tomar decisões, metas e mente sábia. Também uma prática de manter um estado de consciência aumentada, livre de julgamentos, dos seus pensamentos, emoções e experiências no presente. No último dia 7, a atriz Glória Pires, em entrevista concedida a Pedro Bial, disse várias vezes como Mindfulness hoje é importante na sua vida.

Quem desejar conhecer mais sobre a DBT entre em contato pelo Whatsapp (19) 99498- 0627

Novo dirigente 
O Comandante Militar do Planalto, general Sérgio da Costa Negraes entregou a função ao general de Divisão Rui Yutaka Matsuda (foto). Na ocasião, ocorreu a inauguração do retrato de Negraes na galeria dos Ex-Comandantes e, em seguida, a cerimônia de transmissão do cargo. O evento foi presidido pelo Comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, e contou com a presença de oficiais-generais da Guarnição de Brasília e das Organizações Militares Diretamente Subordinadas ao CMP.

Boa nova
Boa notícia vinda do plenário do Senado. É que foi aprovado Projeto de Lei que limita em 30% ao ano os juros cobrados no saldo devedor das compras por cartões de crédito e cheque especial até o fim do ano. A medida, que deve ainda passar pela Câmara, visa aliviar a situação das famílias durante o período da pandemia.

Doação
A Fundação Itaú acaba de doar ao Governo do Distrito Federal, 560 oxímetros, equipamento que ajuda a tornar mais rápido e eficiente o diagnóstico e acompanhamento de casos de infecção pela Covid-19.

Declínio populacional
Os japoneses ficaram apreensivos com os últimos resultados demográficos de seu país. Nos últimos doze meses a população nipônica diminuiu em 500 mil pessoas, sendo hoje de 124,3 milhões de habitantes. É o décimo-segundo ano consecutivo que declina a população do Japão.

Game over
O governador do DF, Ibaneis Rocha (foto) até estava satisfeito com o trabalho de seu secretário da Juventude, Léo Bijos. Mas ficou difícil manter Bijos, que é filiado ao PDT, na medida em que o deputado distrital, Reginado Veras, do mesmo partido, atuava como se fosse da oposição. Veras, de fato, não perde uma oportunidade para criticar o governador, em particular no que diz respeito às suas políticas de combate ao coronavírus.

Iluminado
Críticas, aliás, infundadas. Ibaneis foi o primeiro governador a tomar medidas preventivas contra a Covid-19, quando ainda pouco se falava do assunto no Brasil. Se não fosse por isso, o número de vítimas seria pelo menos o dobro.

Eleições únicas
Com a crise econômica que estamos passando, que não deixa de ser um castigo à humanidade, o Tribunal Superior Eleitoral, com seu jovem presidente Luís Roberto Barroso (foto), bem que poderia fazer eleições gerais e únicas em 2022. Seria uma decisão acertada para o bem da Nação e, principalmente, para a economia do Brasil, pois é justamente no pleito onde mais se rouba. Pra frente Brasil...

Ajuda brasileira
Seguiu para Beirute um dos novíssimos KC-390 Millenium da Força Aérea Brasileira, levando alimentos e remédios destinados à população libanesa afetada pela recente explosão na capital do país. Trata-se do avião de transporte multimissão mais moderno do mundo. Será sua primeira missão intercontinental.

Live sobre o Rio
O empresário Mauro Magalhães vai participar de live sobre o Rio de Janeiro a convite de Marcelo Conde, presidente do movimento “Rio, Vamos Vencer”. Também estarão presentes, o professor Luíz Ramiro, o escritor Roberto Motta, o editor de O Correio da Manhã, Claudio Magnavita e os empresários José Khoury, Roberto Maciel e José Portinari Leão. Será às 18h, pelo Canal yotube.com/robertomottax.

Nova missão
Conselheiro em nossa Embaixada em Washington, o amigo diplomata Gláucio Veloso, acompanhado de sua bela Aldaceli, está de malas prontas rumo à China. Ele vai exercer a função de cônsul-geral adjunto no consulado-geral do Brasil em Cantão.

Show do Capital
Nesta sexta-feira, o Capital Inicial se apresenta na inauguração do drive-in do Estádio Mané Garrincha. O show, que seguirá rigorosamente as recomendações de segurança das autoridades sanitárias, é uma seleção de grandes hits, com as melhores canções dos últimos 20 anos da banda. O público terá que permanecer dentro dos carros durante toda a sessão e a abertura das portas só poderá acontecer para ida ao toalete. 

General de Divisão Rui Yutaka Matsuda
Ibaneis Rocha
Médico Alexandre Tzermias com meu sobrinho Luiz Amaral