CURTAS DA EDIÇÃO 2441

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 19-09-2020 07:44 | 708
Foto de Reprodução

Homenagens
Decisão conjunta dos membros da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, adia para depois das eleições, marcadas para 15 de novembro, a avaliação de projetos que se refere a homenagens a pessoas e famílias.

Em espera
As Resoluções, denominações de ruas, concessões de títulos e outras iniciativas semelhantes que forem apresentadas serão acolhidas, mas ficarão no aguardo para serem sacramentadas. A intenção é evitar que, neste momento, as chamadas segundas intenções destas proposições sejam abolidas durante a campanha eleitoral. Depois tudo volta ao normal.

Prazos
Terminado o período para a realização das convenções partidárias no último dia 16 de setembro, agora conta-se o prazo para sejam feitos os registros das candidaturas junto a Justiça Eleitoral. Partidos e coligações têm pela frente praticamente mais uma semana para concluir este feito. No dia 26 de setembro encerra-se o prazo para o registro das candidaturas.

Programas
Também neste dia a Justiça Eleitoral convocará representação das emissoras de rádio e TV para a elaboração do plano de mídia. Na ocasião serão definidos detalhes como a forma em que funcionará a entrega de material para ser transmitido no horário eleitoral gratuito.

Campanha
A data de 26 de setembro é muito esperada por ser o primeiro dia oficial de campanha dos candidatos. Poderão distribuir santinhos, panfletos e fazer bandeiradas. Esse é o período oficial de propaganda eleitoral. Também a partir deste dia é previsto que os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados.

Recorde
São Sebastião do Paraíso ultrapassou nesta semana a marca de 500 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Segundo a Vigilância em Saúde, são 524, dos quais 432 já estão recuperados. Lamentável foram mais dois óbitos divulgados sexta-feira (18/9) que eleva para 12 o número de mortos ocasionados por Covid 19 no município.

Retomada
Depois de praticamente seis meses ausentes por conta de medidas de segurança relacionadas à saúde, feirantes voltaram aos sábados à Praça Olegário Maciel, da Praça da Estação. A feira foi retomada, mas em função de poucos saberem, a movimentação do público no último final de semana foi aquém das expectativas. Quem utilizava o local para compras teve que buscar outras alternativas e até mesmo, quem usava o espaço para o lazer e diversão. Aos poucos tudo voltando ao normal, inclusive neste segmento.

Avanços
Na semana em que lideranças regionais debateram em Paraíso a possibilidade de instalação de uma usina termoelétrica, a partir do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável de Paraíso e Região, o Governo do Estado também fez o anúncio de uma boa notícia para os municípios fazerem a gestão dos resíduos sólidos.

No entanto
Antes, porém, a Câmara deve apreciar o pedido da inclusão de Passos no grupo de municípios que trabalham a questão. O prefeito e vereadores passenses vieram conhecer de perto o trabalho já realizado. A termoelétrica é um projeto a médio e longo prazo. Caberá aos futuros gestores da cidade dar andamento a estas ações, ou não.