ATENDIMENTO

Câmara aprova PL que visa facilitar atendimento médico às pessoas debilitadas

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 23-09-2020 09:11 | 548
Foto de Reprodução

Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal, segunda (21/9), projeto de lei de autoria do vereador Vinício Scarano que pretende facilitar o atendimento de consultas médicas a idosos, portadores de deficiência e gestantes por meio de agendamento telefônico ou pela internet, que estejam previamente cadastrados nas unidades de saúde do município.

O projeto deu entrada na Casa Legislativa na última semana (14/9), e foi rapidamente deliberado pelas Comissões, tendo sido colocado para apreciação do plenário na sessão desta semana. A pedido do vereador Valdir do Prado, o projeto foi votado com dispensa de interstício e encaminhado a sanção do prefeito.

Conforme o projeto, para receber o atendimento agendado por telefone ou pela internet,, o paciente deverá apresentar na ocasião da consulta, a sua carteira de identidade ou o cartão Sistema Único de Saúde - SUS. As unidades de saúde deverão afixar, em local visível à população, material indicado do conteúdo da lei proposta.

O vereador Vinício Scarano agradeceu a agilidade da Comissão de Finanças e ao pedido do vereador Valdir do Prado para sua votação. Destacou a importância da proposta e que, diante de parecer jurídico da Casa, espera que projeto não seja vetado pelo Executivo. "É um projeto que desburocratiza e traz mais facilidade a esse público no agendamento das consultas", finalizou.