APC

Academia Paraisense de Cultura - 34 anos -

Por: Redação | Categoria: Cultura | 23-09-2020 01:34 | 285
Foto de Reprodução

Chega setembro comemorando a Rosa APC no florescer de seus 34 anos! Todos os gêneros artísticos ali presentes, desdobram-se em múltiplos ramos confirmando ‘Ars Gratia Artis’ ‘A Arte pela Arte’.          

A APC é um espaço de grandes encontros com a literatura, a música, o teatro, a pintura, as aptidões em geral. Seus membros se interagem em noites que se tornam memoráveis e que engrandecem a história desse bem histórico cultural. A APC nos convida a mergulhar no oceano de nossa existência, fazendo nos encantar com o universo da arte e do saber.

Um misto de amor, união, felicidade, sonho, comunhão, vida, amizade, alegria, transcendência, e outros mais, são sentimentos que brotam nos acadêmicos quando feita a pergunta: - O que a APC representa para você?

Trinta e quatro anos de história. Sempre nos lembramos e agradecemos os precursores que se juntaram à convicção do fundador da Instituição, Dr. Olavo Borges. É através deles e com eles que continuamos a vivenciar o mundo das artes, na sua diversidade cultural. O gérmen por eles cravado desabrocha, conectando-nos com o esmero, o requinte, o dom e o talento que permanecem intrínsecos em nossos corações.

Enfim, a APC é escola onde todos são mestres e aprendizes. Se você ainda não a conhece vá até lá. Temos a certeza de que apreciará toda sua beleza e grandeza. Parabéns APC!

Estamos orgulhosos de celebrar seu trigésimo quarto aniversário. Nós, os acadêmicos, sentimos o prazer sempre renovado de viver a sua caminhada. Continue a vencer! Avante Academia Paraisense de Cultura!
Acadêmicos da APC