MASTER´S 50

Campeonato Regional Master"s 50 é retomado e define os semifinalistas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 24-09-2020 17:10 | 723
Ouro Verde tem a melhor campanha do campeonato e segue em busca do tricampeonato
Ouro Verde tem a melhor campanha do campeonato e segue em busca do tricampeonato Foto de Arquivo

Depois de praticamente seis meses de interrupção o Campeonato Regional Master"s 50 voltou a ser disputado no final de semana com a realização dos jogos finais da fase inicial. Das quatro partidas marcadas três foram realizadas, com a observação de normas de segurança e isolamento preconizadas para a prática esportiva, como a ausência de público, por exemplo em relação ao coronavírus. Ouro Verde Tênis Clube, Termópolis, Pratápolis e Empreiteira São Pedro são as equipes semifinalistas.

A última rodada da competição havia sido realizada em 15 de março dias antes da pandemia do Covid-19. Foram cerca de seis meses de bola parada e de muita expectativa segundo o organizador do campeonato José Roberto Gonçalves. "Retomamos agora, com as devidas autorizações e recomendações. Os jogos são sem público, em campo apenas quem vai atuar, fora das quatro linhas é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento", descreve.

Sábado,19, o Veteranos de Termópolis derrotou Pratápolis, por 2 a 1, no Estádio Comendador João Alves. No Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, o Ouro Verde Tênis Clube goleou o Empreiteira São Pedro, de Carmo do Rio Claro por 6 a 2. A rodada foi completada no domingo,20, com mais duas partidas. Senior"s  X Caram de Passos não foi realizada pelo não comparecimento do visitante e terminou com placar de Wo para o time de Paraíso. No 1º de Maio, os Veteranos de Altinópolis venceram por 2 a 1 o São João Batista de Glória.

Com estes resultados foi encerrada a primeira fase da competição que neste ano tem em disputa o Troféu Luiz Semenzi. Foram classificados para a semifinal as equipes do Ouro Verde Tênis Clube, Veteranos de Pratápolis, Termópolis e Empreiteira São Pedro. Os jogos da próxima fase já estão marcados e acontecerão no próximo sáado,26, a partir das 16 horas. O Ouro Verde enfrenta a Empreiteira São Pedro, enquanto que o Veteranos de Pratápolis joga contra o Termópolis.

De acordo com José Roberto a expectativa é de que a conclusão do Campeonato Regional Master"s 50 ocorra nos próximos dias. "Já estamos com a data da final reservada será no dia 3 de outubro, às 16 horas, no 1º de Maio. Desde já queremos agradecer a todos os dirigentes, jogadores e colaboradores que estão entendendo esta situação pela qual todos estamos enfrentando". Ele lembrou ainda que a equipe de Altinópolis tem a defesa menos vazada e que o jogador Nardão, do Caram de Passos é o artilheiro da competição.