JIU-JITSU

Bia Siqueira participará do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 13-10-2020 09:35 | 402
Por suas apresentações e resultados Bia chegou a ser homenageada na Câmara Municipal em 2019
Por suas apresentações e resultados Bia chegou a ser homenageada na Câmara Municipal em 2019 Foto de Reprodução

Contagem regressiva para a realização de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo. A competição acontecerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP) e reunirá os melhores lutadores do País. Representando São Sebastião do Paraíso, Bianca Siqueira está acertando os preparativos para entrar no tatame. “Estamos definindo alguns detalhes ainda, na parte financeira temos algumas pendências que estou batalhando para conseguir acertar. Ao mesmo tempo os treinos estão fortes para alcançar os objetivos”, comenta a competidora.

No ano passado após intensa expectativa Bia disputou a competição mundial da categoria Infantil quando terminou em terceiro lugar. Em uma das lutas ela chegou a se lesionar o que comprometeu sua participação na disputa e também em outras competições da temporada. Agora, mesmo em período de pandemia, mas com todas as medidas de segurança a jovem lutadora parte para novos desafios. “Aos poucos os campeonatos e as competições estão voltando. Eu venho treinando forte desde que soube que haveria este Campeonato Brasileiro para tentar uma boa participação”, relata Bianca.

Se por um lado alguns desafios estão sendo vencidos, de outro as batalhas continuam como no ano passado. Bia Siqueira está em busca de novos patrocinadores e apoiadores. “Realmente é preciso ter esta ajuda para bancar as despesas de viagem, hospedagem e outras”, relata. Ela ressalta que quem quiser colaborar pode procurar por ela nas redes sociais. “Toda ajuda será bem vinda e conta com a colaboração de todas as pessoas que sempre me ajudaram e colaboraram para defender as cores de Paraíso”, completa.

De acordo com a organização do CBJJE, a entrada ao evento é restrita apenas aos atletas participantes. As crianças de Mirim a Infanto-Juvenil terão direito a levar um acompanhante, sendo professor ou responsável (utilizando máscara de proteção). O protocolo completo de segurança, será publicado em breve, enquanto que o cronograma oficial sairá no dia 21 de outubro e as divisões com as chaves de lutas serão conhecidas a partir do dia 22.

Por suas apresentações e resultados Bia chegou a ser homenageada na Câmara Municipal em 2019