VOO PELA VIDA

HCor recebe paciente de Serra do Salitre para procedimento de alta complexidade

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 14-10-2020 12:35 | 1014
Foto de Jornal do Sudoeste/Nelson P. Duarte

O Hospital do Coração da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (HCor), recebeu na manhã desta quarta-feira (14/10), um paciente, de 54 anos, transferido de Serra do Salitre (MG) na região do Triângulo MIneiro, vítima de infarto agudo no miocárdio. Ele chegou a passar por um procedimento médico preliminar em sua cidade de origem, mas aguardava transferência desde o início da noite de terça-feira (13/10), para um hospital referência em cirurgias cardiovasculares.

O transporte foi realizado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros com base em Uberaba. A aeronave pousou no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves (campo do Operário) onde já aguardava uma equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militares de São Sebastião do Paraíso, que transportou o paciente para o HCor para cirurgia imediata.

Segundo informações do Hospital, a dar entrada, o estado do paciente era estável e ele se encontrava consciente. No Hospital do Coração ele foi conduzido para a ala cirúrgica para ser submetido a um cateterismo de coronárias, atendido por uma equipe de profissionais altamente capacitados para realização do procedimento.