LIONS CLUBE

Dia Mundial do Serviço Leonistico

São Sebastião do Paraíso
Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 07-10-2020 13:51 | 125
Foto de Reprodução

Vivemos em um mundo em que o progresso tecnológico é impressionante.  Continentes e oceanos podem ser percorridos em minutos.  Em segundos podemos entrar em contato com uma pessoa em qualquer parte do mundo.  A lua já foi visitada por humanos.

 Entretanto, em todas as partes do planeta milhões de pessoas sofrem os males da pobreza, do desamparo e da fome.  Outros milhões vivem em desespero diante da falta de compreensão, compaixão, carinho e proteção.

 Foi com esse escopo – serviço aos necessitados do mundo – que nossa Associação Internacional de Lions Clubes criou o ”Dia Mundial do Serviço Leonístico”, com o objetivo de levar a todos os necessitados e abandonados a assistência e o socorro que necessitam para viver com dignidade.

 Assim, todos os anos, o dia 08 de outubro brilha como um farol luminoso de esperança humanitária para as pessoas necessitadas.

 É nesse dia que Companheiros Leão, Companheiras Leão, Domadoras, Leos e Juventude Leonística de todo mundo se unem em serviço, trabalhando com uma força única para confortar e prestar assistência tanto aos cidadãos de nossas comunidades como aos habitantes menos afortunados em todo mundo.

 O ”Dia Mundial do Serviço Leonístico” é um dia no qual toda nossa família humanitária se compromete com o serviço ao próximo.  É um dia no qual compactuamos com o ”Nós Servimos”.

 O dia 08 de outubro tem mais do que um propósito.  Na verdade, neste dia grandes atos de serviço são inspirados por Leões dedicados.

 Este singular dia de serviços também oferece oportunidade para renovação espiritual para homens e mulheres que decidem servir ao próximo através dos Lions Clubes.

 Neste dia, as mãos e o coração de cada Leão unem-se em serviço com homens e mulheres de diferentes culturas e nacionalidades;  pessoas que falam idiomas diferentes e agem de modo diferente.

 O leonismo é um idioma falado por todos que possuem espírito humanitário.  É a voz que sobressai para ser ouvida além dos clamores de dor e pobreza das necessidades mundiais.

Paula Ângela Amaral Cauduro Lauria
Presidente do Lions Clube S.S. Paraiso 
e-mail: paac.lauria@gmail.com