PÓLIO

Dia D da vacinação contra a pólio

Por: Ely VIeitez Lisboa | Categoria: Saúde | 17-10-2020 06:35 | 213
Foto de Reprodução

No dia 17 deste mês comemoramos o dia D da vacinação contra a pólio. Em parceria com a rede municipal, o Rotary Club de São Sebastião do Paraíso através de seus associados vem desenvolvendo desde o início deste mês a campanha de incentivo a vacinação por meio de mídias sociais. A campanha teve início no dia 05/10 e vai até 30/10.

A polimielite também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença altamente contagiosa que ainda vitimiza crianças, em geral menores de cinco anos, podendo causar paralisia geralmente irreversível, sendo fatal em alguns casos. A melhor medida contra a doença é a prevenção, pois uma vez contraída não há como curá-la.

A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes do Rotary. Junto com parceiros, mais de 2,5 bilhões de crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. 

O compromisso do apoio à erradicação da pólio é alto não só nas áreas endêmicas, mas também globalmente. Não desistiremos até a que a poliomielite seja erradicada.