SIMPÓSIO VIRTUAL

AREA e CREA-MG Promovem Simpósio Virtual 2020

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 23-10-2020 17:05 | 687
Foto de Divulgação

A Associação Região de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos em São Sebastião do Paraíso (AREA) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) promoverão entre os dias 26 e 28 de outubro, e 16, 17 e 18 de novembro, um Simpósio Virtual com o objetivo de ressaltar a valorização dos profissionais ligados as áreas de engenharia, arquitetura e agronomia.

O Simpósio será transmitido pelo canal da AREA SSP no Youtube, com início às 19h em todos os dias e é importante que os interessados façam as inscrições pelo site www.areassp.com.br. O link da transmissão será enviado para os e-mails cadastrados no ato da inscrição.

O evento é realizado deste 2016, onde são reunidos palestrantes para falar sobre assuntos que estão rondando o mercado ligado ao setor de engenharia, arquitetura e agronomia. Este ano, devido aos entraves provocados pela pandemia da Covid-19, o Simpósio se dará virtualmente, mas a AREA ressalta que será mantida a qualidade dos palestrantes, que irão abordar temas importantes para o município e profissionais do setor e estudantes dessas áreas.

Outra novidade é que foi realizada parcerias com as faculdades Libertas e Calafiori, e as aulas nesses dias serão a participação dos alunos no evento, que será certificado para computar como horas extracurricular. É um evento que já se tornou tradicional em Paraíso e muito procurando neste período pelos profissionais e estudantes do setor.

No dia 26, o convidado será o advogado e professor Marcos César de Carvalho, que tratará o tema “responsabilidade civis e penais do engenheiro”; no dia 27, o arquiteto Alexandre Donizete da Silva abordará o tema “etapas do processo de financiamento imobiliário”; e encerrando a semana de evento, a engenheira ambiental e segurança do trabalho, Taís Ferreira Julio, com o tema “a importância dos consórcios intermunicipais para gestão de resíduos sólidos urbanos”.