TERAPIAS HOLÍSTICAS

Como limpar, programas e energizar o seu cristal

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 21-10-2020 06:37 | 284
Foto de Reprodução

Os cristais possuem a mais pura energia, uma vez que são formados pela Terra, sendo resultantes da Natureza. Para estarem completamente formados levam milhares de anos, e também por esse motivo a sua vibração energética é elevadíssima. Têm fortes propriedades curativas, sendo aproveitados desde a Antiguidade para prevenir e tratar doenças e equilibrar emoções.  Todo cristal acumula em si uma serie de energias vinda de pessoas e ambientes, por isso é necessário fazer de vez em quando (e principalmente assim que se compra) uma limpeza energética. Assim, ele será descarregado e estará neutro energeticamente para continuar atuando.

Inicie como a limpeza do cristal. Uma opção é a utilização da água corrente natural; basta banhar os seus cristais em água de cachoeira, do mar, da chuva ou dos rios (sem poluição); deixando-os imersos até a sua vontade de retira-los. Uma outra opção é a água com sal grosso; coloque algumas pedrinhas em um recipiente com água e coloque os seus cristais. Deixe repousar por algumas horas e depois enxágüe-os em água corrente para retirar o sal. Também poderá realizar uma defumação; acenda o incenso de sua preferência e deixe que a fumaça dele passe por todas as faces do cristal, pelo tempo que considerar necessário.

Após a limpeza, inicie a etapa da energização do cristal. Esta etapa é importante, pois seria como se recarregasse as baterias dele. A luz do sol, é uma ótima opção; deixar o seu cristal exposto à luz do sol; prefira colocá-lo sobre a luz da manhã, deixe com algumas horas, ou alguns minutos. Para os amantes da noite, a luz da lua é uma ótima opção, pode deixar o seu cristal tomar um banho de lua pela noite toda, de preferência na lua crescente ou cheia. Contudo, se tem possibilidade, deixe o seu cristal na terra, pode ser de um vaso, ou no chão; pois a origem deles é a terra, portanto, se recarregam entrando em contato com ela.

Agora, com o cristal limpo e energizado, inicie o processo de programação. Cada cristal atua em diversos campos do nosso corpo físico e espiritual, por isso você precisa guiá-lo para que ele trabalhe e alcançar o seu desejo através das energias. Escolha um lugar bem calmo, com boa energia, uma iluminação suave e de preferência sem ruídos que atrapalhem sua concentração. Segure o cristal com a mão direita e coloque-o na sua testa, em meio às sobrancelhas, feche os olhos e mentalize com muita convicção apenas bons pensamentos, muita energia positiva, transferindo essa energia para o cristal. Vá repetindo mentalmente o uso que quer fazer do seu cristal, como por exemplo: “Desejo que este cristal me traga proteção”.  Este ritual deve durar pelo menos 10 minutos, se for interrompido é preciso recomeçar.

         Pronto. O seu cristal está limpo, energizado e programado. Usufrua dele, para o seu bem-estar.

 

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral

Biomédica

Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)

Mestre em Microbiologia

Doutora em Ciências