GILBERTO AMARAL

Proteção de dados

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 21-10-2020 00:06 | 207
Paiva Netto
Paiva Netto Foto de Reprodução

Proteção de dados
O órgão será responsável por fiscalizar e editar normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passou a vigorar em setembro e define uma série de regras para quem coleta e utiliza dados pessoais – aqueles que podem identificar alguém, como nome, CPF e número de telefone, entre outros. presidente Bolsonaro indicou os nomes para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Proteção de Dados.

A ANPD é parte essencial da nova lei, já que irá definir com clareza as regras e direitos para instituições e definir parâmetros de sua interpretação.

Os indicados precisam de aprovação do Senado para serem efetivados nos cargos. Os nomes são para as cinco vagas no conselho diretor responsável por comandar o órgão que, no total, deve ter 36 cargos ligados à Presidência da República.

Três das nomeações são militares:

Coronel Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, atual presidente da Telebras, indicado para diretor-presidente do Conselho Diretor por 6 anos;

Coronel Arthur Pereira Sabbat, diretor do Departamento de Segurança da Informação do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), indicado para diretor por 5 anos;

Joacil Basilio Rael, assessor da Telebras e engenheiro da computação formado pelo Instituto Militar de Engenharia, indicado para diretor por 4 anos.

Estupros
Tem cabimento num país católico como o Brasil, no ano passado acontecer um estupro em cada oito horas? Só pode ser o desamor a Deus, a falta de respeito e amor ao outro. Tomem nota: o mundo não está sofrendo uma pandemia. Estamos tendo um castigo de Cristo. Salve Deus! “Ele é o meu Pastor e nada me faltará”.

Indecente
O senador Chico Rodrigues, que escondeu dinheiro na cueca, está querendo pedir licença de quarenta dias para não perder o mandato. Depois de explicar de onde veio tanto dinheiro, vamos pensar o que fazer com “vossa excelência”.

Vamos cantar
Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui!

Espaço privilegiado
Shopping de luxo no Lago Sul, em Brasília, o Centro Comercial Gilberto Salomão abriga um universo de lojas de grifes, restaurantes, bancos, salas, além de sediar feiras e exposições nos finais de semana. A Caixa, que lá funcionou por anos, acaba de fechar sua agência e, com isso, surgiu um espaço espetacular que já está para alugar, com vista privilegiada e excelente localização para investidor nenhum botar defeito. Essa maravilha pertence ao meu amigo pioneiro Paulo Galego (foto), que logo logo vai ver surgir ali mais um empreendimento de sucesso que vai movimentar o bem frequentado local.

Lavoisier
“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, assim dizia o grande químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier e que ficou gravada nos anais cranianos de todos os seres humanos. Seguindo esse princípio da conservação de massas, uma frase bem popular, que é  “batom na cueca”, ganhou nova versão e se transformou em “dinheiro na cueca”. E olha que achavam que a marca de batom na tal peça íntima era coisa grave... O dinheiro ganha disparado em matéria de descaramento e safadeza!

31 anos do...
Todos os anos milhares de peregrinos se reúnem no Templo da Boa Vontade para as celebrações fraternas de seu aniversário. Neste mês em que completa 31 anos, sob o comando do líder espiritual José de Paiva Netto (foto), o TBV convida a todos para viver um novo e moderno conceito de peregrinação on-line, mantendo, assim, o necessário isolamento físico nesses tempos de pandemia.

...Templo da...
No próximo dia 21, diretamente do Templo da Paz, serão transmitidos momentos de oração e estudos ecumênicos, homenagens às famílias, músicas e muita devoção para que o peregrino faça virtualmente a sua caminhada anual. Sem sair de casa, milhares de pessoas poderão vivenciar essa comemoração espiritual, transmitida pela Comunicação da Boa Vontade.

...Boa Vontade
A programação de aniversário inclui ainda, lives do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, sob o tema “Ciência e Fé promovendo Esperança para vencer a pandemia do novo coronavírus” e do tradicional “Ato Ecumênico”, com a participação de representantes de várias denominações religiosas, além do musical infantil “Os milagres de Jesus”.

Energia limpa
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, inauguraram uma das maiores plantas de biogás no mundo. Instalada na usina Bonfim (Guariba/SP) é umas das maiores do planeta a utilizar a tecnologia de conversão da torta de filtro e vinhaça, subprodutos da unidade de processamento de cana-de-açúcar, como matérias-primas para fabricação de biogás e geração de energia elétrica sustentável. Ela permitirá abastecer um total de 62 mil domicílios ou, aproximadamente, 150 mil habitantes.

Retração
A ainda lenta recuperação dos serviços fez com que a Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo voltasse a prever uma retração de 5,9% no volume de receitas do setor em 2020. A estimativa tem como base os dados da Pesquisa Mensal de Serviços de agosto, divulgada pelo IBGE. O percentual de redução previsto pela CNC já havia sido apontado pela entidade há três meses, a partir da PMS de maio. A previsão imediatamente anterior era de -5,6%.

Homenagem a...
O advogado Carlos Sobral Pinto, especializado em Direito do Consumidor e neto do querido doutor Sobral Pinto, falecido em 1991, vai promover, a partir desta terça-feira, uma série de homenagens pelos 127 anos do grande jurista. Amanhã será lançada, pelas mídias sociais, a hashtag #somostodosdoutorsobral.

...Sobral Pinto
No dia 24, em seminário virtual pelo Facebook, vai acontecer o projeto de criação do Conselho Sobral Pinto, com a participação de personalidades históricas de vários segmentos da sociedade que tiveram o privilégio de conhecer o querido defensor dos Direitos Humanos e da democracia brasileira.

Na foto, Carlos Sobral Pinto (filho de Alberto Sobral Pinto), que morou com o avô, desde a infância, até a morte do grande advogado, na histórica casa da Rua Pereira da Silva, em Laranjeiras

Restituição do IR
Nesse ano de 2020, quem entregou sua Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física e não havia restrições para a restituição, já a recebeu. O montante pago até setembro de 2020 foi de mais de R$ 23 bilhões, que entraram para a economia brasileira durante o período da pandemia, beneficiando quase 16 milhões de pessoas.Sem dúvida, uma importante ação da Receita Federal para mitigar os efeitos econômicos da pandemia, que tanto tem afetado a situação financeira dos contribuintes.

Raice
#ChampagneDay
No dia 23, o champanhe é celebrado no mundo inteiro! A data foi criada em 2009 pelo suíço Chris Oggenfus, blogueiro e formador de opinião de vinhos californianos. #champagneday ganhou espaço na web e contou com a participação de 30 milhões de pessoas em 2019 nas redes sociais. Com o objetivo de reunir os eventos e degustações virtuais, o Comitê de Champagne criou uma plataforma para compartilhar os eventos programados para o Champagne Day 2020 com a comunidade internacional de amantes do espumante de luxo. O site é colaborativo, gratuito e aberto a todos: https://champagneday.champagne.fr/

Les Grandes dames
A artista Yayoi Kusama faz uma criação única para a Maison Veuve Clicquot, que celebra seu novo vintage, La Grande Dame 2012. A criação original é uma homenagem à Madame Clicquot. A japonesa inspira-se de suas assinaturas icônicas, bolinhas e flores, para reinterpretar a cuvée. As flores simbolizam as notas florais e a delicadeza, e as bolinhas que adornam a embalagem evocam a forma da espuma do champanhe. 100 garrafas estão disponíveis, todas são numeradas. Esta safra oferece uma forte mineralidade e possui um grande potencial de guarda. Este é o segundo encontro entre essas duas mulheres, mesmo se mais de 150 anos separam elas duas. Em 2006, Kusama realizou um portrait da grande dama da Champanhe com suas famosas bolinhas para um leilão beneficente em Tóquio.

Bélgica
Graças ao aquecimento global, os viticultores flamengos estão vivendo um verdadeiro boom. Com o clima mais temperado, diversas variedades de uvas poderão prosperar no norte do país nos próximos anos. Ciente disso, a ministra da Agricultura, Hilde Crevits, acaba de atribuir 60.000 euros (cercar de 420 mil reais) à ASBL Belgian Winegrowers (organização que representa 85% dos viticultores belgas). O subsídio visa apoiar e promover os viticultores flamengos que deverão lançar em breve campanhas de promoção dos seus vinhos na Bélgica e no exterior. Em 2019, 750 mil litros de vinho foram produzidos na região de Flandres.

Argentina
A Covid-19 teve efeitos contrastantes na indústria do vinho na Argentina. O consumo está em alta, mas os benefícios continuam baixos devido à desvalorização do peso. O mercado nacional subiu 8,2% entre janeiro e agosto, segundo o Instituto Nacional de Viticultura, ao contrário de outros países como a França, onde o consumo diminuiu durante a pandemia. O mercado internacional também aproveitou o câmbio favorável e as exportações passaram de 2,17 milhões de hectolitros (Mhl) para 3,05 Mhl, nesses oito primeiros meses, uma progressão de 40% em relação ao mesmo período em 2019. Porém, o aumento do volume das exportações não foi o suficiente para fazer face à desvalorização da moeda em 11,4%, reduzindo assim em 8% o valor das transações.

VCP - La Grande Dame x Yayoi Kusama - Packshot bottle + box
Carlos Sobral Pinto (filho de Alberto Sobral Pinto), que morou com o avô, desde a infância, até a morte do grande advogado, na histórica casa da Rua Pereira da Silva, em Laranjeira