SÃO TOMÁS DE AQUINO

Há pessoas que têm o poder de transformar as nossas vida

Coluna social S.T.A - Homenagem Póstuma
Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 21-10-2020 00:03 | 49
Professora Maria Cristima Lima Rezende Esper
Professora Maria Cristima Lima Rezende Esper Foto de Reprodução

E você foi uma delas. Mais do que um professora, você foi uma pessoa inspiradora. Quem teve o privilegio de ser seu aluno, não apenas aprendeu conteúdos, mas principalmente aprendeu a gostar e querer a aprender cada vez mais. Como tinha talento para envolver e ser envolvida.

Cativava os alunos e trazia para uma realidade da história, que de repente já estavam compondo músicas, encenando o passado, parodiando, fazendo do aprendizado uma brincadeira de gravar o conteúdo.

Como companheira, foi mais que colega de trabalho. Acima de tudo, por trás dessa função que você desempenhou exemplarmente, estava um ser humano admirável, sempre disposta a apoiar e orientar pessoalmente. Palavras de gratidão serão sempre escassas para quem deu tanto de si mesma e de forma tão constante. Em todas as suas oportunidades, lutou pela melhoria da educação municipal.

Como supervisora pedagógica colaborou de maneira apaixonante e dedicada para o crescimento e autonomia dos professores.

Sempre pronta a oferecer uma palavra de incentivo, compartilhava conhecimentos de maneira ética e carinhosa, era mais amiga do que chefe. Deixou ensinamentos que nós professores aplicamos em nossa prática pedagógica que jamais esqueceremos.

Como Secretaria de Educação Municipal lutou incansavelmente para um ensino de qualidade. Buscou inovações pedagógicas, almejando um ensino que se comparasse as melhores escolas da região.

Infelizmente, Deus escreveu outra história para você, que a tirou do nosso convívio, mas nunca dos nossos corações. O seu dom foi fornecer ferramentas para que conseguíssemos pensar pela nossa própria cabeça. E isso é obra; é coisa de mestre.

Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar e pelo companheirismo. Nós só podemos agradecer por ter feito parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. À nossa mestre, toda a nossa gratidão e carinho!

Professora: Maria Aparecida Guimarães Souza