ACISSP EM FOCO

Conheça a Câmara de Mediação e Arbitragem ACISSP/CBMAE

Por: Redação | Categoria: Cidades | 07-11-2020 02:34 | 86
Foto de Reprodução

Desde de 2004 a ACISSP mantém à disposição de seus associados e de toda a comunidade paraisense, a CAMA SSP - Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de São Sebastião do Paraíso que disponibiliza os métodos extrajudiciais de solução de conflitos: Conciliação, Mediação e Arbitragem, para se resolver de forma rápida, econômica e sigilosa questões patrimoniais disponíveis, ou seja,  tudo aquilo que pode ser negociado pelas partes conflitantes.

Visando facilitar ainda mais o acesso de toda a comunidade à arbitragem a ACISSP  migrou a CAMASSP para o sistema CBMAE - Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial. “Agora temos uma Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial aqui em nossa cidade, com alcance regional”, afirma o presidente da ACISSP, Ailton Sillos.

A migração da CAMASSP para a CBMAE torna ainda mais simples os procedimentos já que os regulamentos que regem cada procedimento passam a ser os mesmos utilizados em  toda a rede CBMAE que tem Câmaras espalhadas por todo o Brasil.             

O passo inicial para recorrer à arbitragem é colocar a  Cláusula Compromissória em seus contratos.

Cláusula compromissória:

Todas as controvérsias originadas com o presente contrato serão submetidas à Mediação, nos termos do que dispõe o regulamento de Mediação da CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial.

Caso qualquer das partes não tenha interesse em submeter à mediação ou a disputa não seja resolvida por mediação, todas as controvérsias originadas, ou em conexão com o presente contrato serão resolvidas por Arbitragem, a ser administrada pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – CBMAE, nos termos do que dispõe o seu regulamento de Arbitragem. O idioma será português e o procedimento contará com a atuação de 01 (um) árbitro nomeado conforme o disposto no referido Regulamento.

Entre em contato conosco! ACISSP/CBMAE, telefone 3539-4408, WhatsApp 98833-7752, e-mail jurídico@ acissp. com.br.

Fique ligado que na próxima semana falaremos sobre os procedimentos de Mediação e a Arbitragem!