FISCALIZAÇÃO

Arantes participa do Assembleia Fiscaliza e cobra maior efetivo policial para a região

Por: Redação | Categoria: Política | 25-11-2020 17:49 | 499
Foto de Divulgação

O deputado Antonio Carlos Arantes participou de forma presencial do primeiro dia do Assembleia Fiscaliza 2020, que avalia as ações do Governo do Estado no combate à pandemia de Covid-19. Arantes participou da comissão com o tema “Justiça e Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros”, que contou com os depoimentos do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Souza Rodrigues; do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo; do delegado-chefe da Polícia Civil Wagner Pinto de Souza, e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo.

Arantes cumprimentou a atuação da Polícia Militar em todo o estado, principalmente no Sul de Minas, região sob o comando do Coronel Ricardo: “A região tem vivido nesses dois anos de mandato do governador Romeu Zema um período de muito mais tranquilidade e de muito mais confiança na nossa Polícia Militar. Em São Sebastião do Paraíso, com a PM sob o comando do coronel Charles, temos a segurança sob controle”.

Lembrou que, durante a campanha eleitoral, ouviu reclamações e reivindicações de vários setores. “Da PM, só ouvimos elogios, apenas a reivindicação de mais efetivo, o que é a nossa luta junto ao governo. Precisamos de maior efetivo na nossa região” concluiu.

Em conversa com o delegado-chefe da Polícia Civil, Wagner Pinto de Souza, o deputado elogiou a atuação da Polícia Civil durante a pandemia e cobrou maior efetivo para a região e, também, a instalação da Delegacia Virtual – SIDS, que atenderá as ocorrências de menor poder ofensivo.

O Assembleia Fiscaliza 2020 terá nove reuniões com representantes de secretarias finalísticas, uma reunião com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e outra com a Secretaria de Estado de Governo (Segov).

A cada dia haverá duas reuniões, às 9 e às 15 horas, no Auditório José Alencar, até o dia 30 de novembro.