HOMENAGEM

Câmara homenageia juiz Marcos Hipólito e bombeiros que atuaram na tragédia de Brumadinho

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 10-12-2020 09:01 | 665
Equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso
Equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso Foto: ASSCAM

A Câmara Municipal homenageou segunda-feira (7/12) o juiz Marcos Antônio Hipólito Rodrigues e integrantes do 2º Pelotão de Bombeiros Militares de São Sebastião do Paraíso que atuaram nas buscas de corpos de vítimas soterradas pela lama do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, em 2019.

O juiz Marcos Hipólito Rodrigues foi homenageado por indicação do vereador Marcelo de Morais. A moção de aplausos e congratulações foi “pelos relevantes serviços prestados em nossa cidade como juiz de direito. Imbuído do saber jurídico, norteou uma trajetória nos ideais de valorização da dignidade humana e zelo por suas atribuições enquanto magistrado. Sua competência, dedicação e conhecimento merecem tal reconhecimento”.

O juiz Marcos Antônio Hipólito Rodrigues ressaltou que em outubro de 2017 esteve na Câmara recebendo uma homenagem semelhante das mãos de Cidinha Cerize, retornando, agora, depois de aposentado. “Esse gesto de vocês (vereadores) é um gesto de gratidão que considero uma das maiores virtudes humana, que é reconhecer o valor. Acredito até que não merecesse tanto, mas procurei fazer meu trabalho de maneira correta, justa, equânime e imparcial. Talvez seja o reflexo disto, do meu trabalho, de quem trabalhou do meu lado, que me possibilitou receber novamente esta homenagem da Câmara Municipal”.

O juiz destacou também a presença dos demais homenageados da noite: os bombeiros que atuaram na tragédia de Brumadinho. “Quando soube que seria homenageado na mesma noite, fiquei até um pouco constrangido, mas também orgulhoso de estar ao lado deles. Esses senhores e senhoras que atuaram em Brumadinho são verdadeiros heróis, e que nos sirvam de exemplo para que possamos continuar, cada um em seu setor, salvando vidas, consolando pessoas”, destacou.

Por indicação do vereador Luiz Benedito de Paula foram homenageados integrantes do 2º Pelotão de Bombeiros Militares de São Sebastião do Paraíso. Na moção, destacou-se a “dedicação e árdua tarefa em localizar os corpos das vítimas da tragédia de Brumadinho, sacrificando-se em favor do próximo, no mais puro gesto de amor e solidariedade: virtudes constantemente praticadas por aqueles com vocação de heróis, ou melhor, bombeiros militares”.

Receberam a homenagem: o 2º sargento Marcelo Henrique Pereira; 3º sargento Johney Francisco Aparecido de Souza; 3º sargento João Flávio Alves; cabo Ivan França de Souza; cabo Raul Lincoln Pires de Oliveira Neto; cabo Ricardo Fernando da Silva; soldado Glaubert Marciano Ferreira e Silva; soldado Guilherme de Faria Tassin; soldado Rafael Jerenini Corrêa e soldado Rodrigo Camilo de Souza Costa.

O bombeiro Raul Lincoln Pires de Oliveira Neto, em nome dos colegas, agradeceu a homenagem e ressaltou que ela os motiva a trabalhar cada vez mais em prol da comunidade. Segundo destacou, cada bombeiro atuou em uma época diferente da tragédia de Brumadinho. “Precisamos agradecer ao nosso 2º Pelotão e àqueles que ficaram aqui segurando as pontas para que pudéssemos executar este serviço. Não é fácil, foram momentos inesquecíveis”.

Juiz Marcos Antônio Hipólito Rodrigues