DIPLOMAÇÃO

Candidatos eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral

Por: Redação | Categoria: Política | 21-12-2020 10:02 | 515
Foto de ASSCAM

Os prefeitos, vices e vereadores eleitos dos municípios de São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Jacuí e São Tomás de Aquino receberam seus diplomas na noite dessa quinta-feira (17) no Teatro Municipal “Sebastião Furlan”, em Paraíso. A diplomação, realizada pela Justiça Eleitoral, atesta que o candidato foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo.

A juíza da 260.ª Zona Eleitoral em São Sebastião do Paraíso, Édina Pinto,  o chefe do Cartório Eleitoral, Danilo Nascimento Borges, o presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso Lisandro Monteiro e o tenente-coronel do 43º Batalhão de Polícia Militar Charles Kerley Batista compuseram a mesa de honra.

Édina pontuou que essa foi a primeira eleição realizada durante uma pandemia e agradeceu a colaboração de todos os envolvidos para o bom andamento do processo eleitoral.

“Teremos um grande desafio no futuro dos municípios que será responsabilidade dos senhores, prefeitos e vereadores eleitos: lutar pela preservação dos direitos e garantias fundamentais e, sobretudo, das liberdades individuais tão atacadas neste ano de 2020. Caberá a vocês lutar por nossa democracia e não abrir mão de todos os avanços conquistados, competirá aos senhores contribuírem para o crescimento deste tão amado país”, disse a juíza.

Danilo Borges também aproveitou a oportunidade para agradecer aos envolvidos, à juíza Édina Pinto, à Polícia Militar pelo suporte fornecido, e parabenizou os eleitos. “Depois de tanta dedicação de todo mundo, nós, como equipe da Justiça Eleitoral, os candidatos e pessoas atuantes em todo esse processo, agora é momento de agradecer e celebrar”.

Lisandro Monteiro parabenizou e agradeceu à Justiça Eleitoral pelo trabalho realizado, e também agradeceu e cumprimentou os colegas re-eleitos, prefeitos e vereadores da região. Ele lembrou que 2020 não foi um ano fácil, e ressaltou que na sessão de posse, a ser realizada na Casa Legislativa, também haverá restrição de convidados pre-senciais devido à pandemia.

Lisandro também reforçou a importância da união “buscando fortalecer cada elo igualmente para que ela nunca se parta. Cada cidade aqui representa um elo, que é representada por seus líderes, que foram escolhidos pela sua gente. Alcançando o equilíbrio veremos uma região próspera, com objetivos em comum e com a certeza de que podemos alcançar a prosperidade juntos”.

Para o município de São Sebastião do Paraíso, o prefeito e vice-eleitos, Marcelo Morais e Daniel Tales Oliveira, foram os primeiros a receber seus diplomas. Marcelo Morais lembrou os desafios da campanha eleitoral e as 42 vítimas da COVID-19 no município, expressando seus sentimentos às famílias. “Estamos aqui hoje representando a grande maioria da população. Estamos imbuídos de fazer uma administração junto com todos. Como professor e médico, temos o desafio de olhar para a educação e a saúde, mas sem esquecer as outras áreas. A população espera isso da gente; espera principalmente que a gente possa respeitar as pessoas, dar dignidade a elas. Aos amigos vereadores, digo que iremos caminhar juntos para construir uma cidade jamais vista”.

Vereador mais votado no pleito de 2020, Vinicio José Scarano Pedroso falou em nome dos vereadores diplomados do município: “Gostaria de pedir a todos os candidatos eleitos que a gente se norteie pelos princípios da administração pública - legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Caso a gente siga esses princípios, vamos ser bem-sucedidos no nosso mandato. Quanto mais transparência tiver, melhor. Os eleitores depositaram confiança na gente, nada melhor do que a gente ser exemplo. Vamos fazer da política aquilo que ela é, um dos maiores instrumentos de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Sou muito grato, honrado de estar aqui representando meus colegas de São Sebastião do Paraíso. Peço a vocês: vamos ser humildes, ter empatia com as pessoas para fazermos com eficiência nossa função de vereador em cada um dos municípios. Estou com muita esperança de dias melhores. Os quatro municípios trabalhando juntos conseguem mais força, mais poder e mais referência no estado para termos desenvolvimento regional”, concluiu.
(Ascom Câmara Municipal SSP)

VEREADORES ELEITOS PARA A LEGISLATURA 2021-2024 EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO
ANTONIO CÉSAR PICI-RILO - JOSÉ LUIZ DAS GRAÇAS - JULIANO CARLOS REIS - LISANDRO JOSE MONTEIRO -  LUIZ BENEDITO DE PAULA - MARCIO AURÉLIO DE CARVALHO -  MARCOS ANTONIO VITO-RINO - MARIA APARECIDA CERIZE RAMOS - SÉRGIO APARECIDO GOMES - VINÍCIO JOSÉ SCARANO PE-DROSO