2,2 MILHÕES

Provedor da Sta. Casa agradece ao ex-deputado Melles aporte de R$ 2,2 milhões

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 09-01-2021 16:17 | 115
Provedor da instituição, Fernando Montans Alvarenga, durante visita ao ex-deputado federal e atual  presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles
Provedor da instituição, Fernando Montans Alvarenga, durante visita ao ex-deputado federal e atual presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles Foto de Reprodução

A Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, em pleno processo de modernização de gestão e de ampliação de sua estrutura, recebeu no final do ano de 2020 um aporte adicional de R$ 2.200.000,00 para investimentos em equipamentos e setores médico-hospitalares. O anúncio foi feito pelo provedor da instituição, Fernando Montans Alvarenga, durante visita ao ex-deputado federal e atual presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, responsável pela viabilização dos recursos federais.

"É uma alegria e honra, neste dia 24 de dezembro deste ano histórico de 2020, vir aqui pessoalmente agradecer ao nosso amigo Carlos Melles por mais uma verba de um milhão e quinhentos mil reais para a Santa Casa.  Ontem (dia 23/12), recebemos outros 700 mil reais para a compra de equipamentos para os novos 45 leitos em fase final de construção, que serão utilizados especialmente para leitos de Covid-19", disse Fernando Alvarenga, em um vídeo postado em redes sociais.

A Santa Casa, após passar por um processo de intervenção, recuperou o fôlego com a nova direção, cuja gestão permitiu a continuidade e ampliação dos mais diversos serviços de média e alta complexidade, o fortalecimento do Hospital Regional do Coração, e vem apontando importantes perspectivas para o futuro. 

"Em nome da irmandade da Santa Casa agradeço a você Melles, estamos empregando muito bem os recursos em favor da saúde da população, muito obrigado por tudo que o senhor faz por nós", reforçou Fernando Alvarenga no vídeo.

Da sacada do edifício onde mora em Paraíso, e tendo Fernando a seu lado, Melles disse "o Brasil precisa de homens como o Fernando, um gestor competente, sério, confiável.  A Santa Casa já é outra e vamos continuar juntos zelando pelo povo de Paraíso e da região, com a saúde em primeiro lugar".

Em seus mandatos como deputado ministro e secretário, Carlos Melles destinou, em valores atualizados, cerca de 40 milhões de reais para a Santa Casa de Paraíso. A instituição é hoje uma referência macrorregional do serviço público de saúde, o SUS.
(por Paulo Delfante)