ALERTA

PM e Zoonoses alertam para ação de criminosos disfarçados de agentes

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 16-01-2021 09:00 | 751
A recomendação é para que as pessoas atentem ao uniforme dos agentes que estão visitando as casas
A recomendação é para que as pessoas atentem ao uniforme dos agentes que estão visitando as casas Foto de Divulgação

A Polícia Militar e o Departamento de Controle de Zoonoses de São Sebastião do Paraíso emitiram alerta à população para se prevenir contra a ação de golpistas que estão se passando por agentes de saúde. Durante a semana foram recebidas denúncias de pessoas que estão se passando por funcionários públicos para adentrarem as casas para roubarem e aplicar golpes. A Prefeitura informa que tomou conhecimento da situação por meio de denúncia, em que pelo menos dois casos foram concretizados.

De acordo com Luciano Santana, que é o coordenador do Controle de Zoonoses do município, uma das formas de identificar os agentes de endemias, é através do uniforme do servidor. Ele é composto de uma camiseta branca com o brasão do município e também pode trajar um colete da cor marrom, com o mesmo símbolo.

Além desta vestimenta, há também o boné e a bolsa que, desde o último ano, é preta. Há, ainda, a identificação do município e do setor de atuação do agente. “Mesmo assim, se houver alguma dúvida, pedimos que entrem em contato com a Polícia Militar, a Guarda Municipal ou com a Vigilância em Saúde, através do telefone 3539-1040. Lembrem-se, o combate à dengue não pode parar”, conclui.

A Polícia Militar também emitiu um alerto e encaminhou um comunicado aos meios de comunicação sobre este tipo de ocorrência. Conforme relatado no meio de semana pelo menos um indivíduo estaria se passando por agente para acessar residências e praticar furtos. “O criminoso muito provavelmente está agindo juntamente com outros, uma vez que, aqui em Paraíso tiveram dois casos com autores diferentes e as vítimas geralmente são pessoas idosas”, diz a nota da PM.

A suspeita inicial é de que possivelmente os autores sejam de fora do município e venham a praticar o crime em outras cidades da região. A PM pede o apoio dos meios de comunicação para que divulguem e alerte a população sobre este tipo de ocorrência. A recomendação é para que as pessoas busquem informações junto à Prefeitura Municipal antes de deixarem pessoas estranhas adentrarem as casas, e em caso de suspeição, ligar imediatamente no 190. O contato da Vigilância é 3539-1040.