CORONAVÍRUS

Ocupação na UTI Covid cai para 75% e município registra mais um óbito

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 20-01-2021 06:03 | 1110
Foto de Reprodução

A taxa de ocupação na UTI Covid, na Santa Casa de Misericórdia que na segunda-feira,18, chegou a casa dos 100% teve uma redução de 25% nesta terça-feira,19. Os números constam do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura e que aponta ter subido para em 69 confirmações os novos casos da doença em São Sebastião do Paraíso, que totaliza 2.142 pessoas que testaram positivo. A quantidade de óbito passou para 67 situações.

Conforme o balanço apresentado, já foram realizadas 7.606 notificações desde o início da pandemia. Somente no intervalo de um dia, entre segunda e terça-feira a Vigilância informa ter realizado 47 novas notificações. Também no mesmo período subiu de 31 para 52 a quantidade de pessoas que estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas. A quantidade de casos descartados chega a 938, enquanto que os recuperados somam 1.994.

Com mais um óbito confirmado nesta terça-feira, em Paraíso sobe para 69 a quantidade de pessoas que faleceram em função de complicações da Covid-19. No município foram registradas outras 42 situações de morte que acabaram sendo descartadas após a realização de exames laboratoriais. Há ainda outras 896 situações tidas como recuperados descartados.

O indicador que na segunda-feira,18, havia chamado a atenção no balanço divulgado, agora apresenta uma situação menos dramática, que são as internações na UTI Covid, da Santa Casa. Os 20 leitos disponíveis estavam todos ocupados, totalizando 100% de utilização dos espaços reservados. A direção do hospital chegou a anunciar segundo o prefeito Marcelo de Morais, que poderia remanejar outros oito leitos caso fosse necessário atender novos pacientes em estado grave. No entanto, no resumo de terça-feira, os números apontam que dos 20 leitos disponíveis na UTI, 15 estavam ocupados, o que representa 75%.

A enfermaria atingiu 87,85% de ocupação, ou seja, 38 leitos dos 47 disponíveis estavam ocupados. A grande maioria, 31 pessoas são naturais de Paraíso e outras sete são de cidades da região. Já na UTI Covid, dos 15 internados, 9 são paraisenses e seis moradores em cidades da região.