MG 050

Secretário de Infraestrutura disse que início da obra no trevo da MG 050 será em julho

Por: Redação | Categoria: Política | 14-02-2021 21:00 | 919
Foto: Reprodução

O vereador Vinício Scarano Pedroso foi a Belo Horizonte nesta semana onde teve audiência com o secretário de Estado de Infraestrutura, Fernando Marcato. “Oficializamos o pedido de instalação de radar na MGC 491, em frente ao Condomínio Campo Alegre. “O secretário nos informou que o início da obra do trevo da MG 050, próximo a Faculdade Calafiori, será em julho”. Vinício disse ter pleiteado ao secretário a duplicação da pista da MGC 257, até a saída para Ribeirão Preto.

O secretário Geral de Governo do Estado, Mateus Simões também nos recebeu para uma agenda onde pedimos total prioridade na permuta do prédio do antigo fórum, na Praça Comenador João Alves, com o município, disse o vereador.

A intenção é o município doar um terreno ao estado, e em contrapartida  receber o prédio do antigo Fórum na praça da fonte que está sendo utilizado para arquivo morto do Judiciário.  Pedimos também apoio na implantação via lei estadual do estudo da Constituição em Miúdos nas escolas estaduais, junto com o vereador Leandro Morais de Pouso Alegre e o deputado federal Lucas Gonzalez, disse Vinício Scarano.

Vinício ressalta que o diretor geral da ARSAE, Antonio Claret, pela primeira vez está batendo de frente com a Copasa. “Ele nos informou o cronograma da revisão tarifária da Copasa que acontece de quatro em quatro anos, que acontecerá este ano e um procedimento administrativo aberto para verificar a cobrança abusiva da Copasa durante a pandemia”.